Por: Vitor Placucci Vizzotto

 

Palmeiras é batido em casa e fica ainda mais na zona da degola.

 Foto: globoesporte.globo.com
Foto: globoesporte.globo.com

 

Com o time nervoso em campo, o Palmeiras perdeu para o Internaconal de Porto Alegre de 1 x 0. O único gol da partida foi do ex-Corinthians, Jorge Henrique. O gol saiu após lançamento do goleiro do Inter e ser resvalada de cabeça pelo centro avante Rafael Moura, na meia cancha, e cair nos pés de Jorge Henrique que, na saída errada de Fábio, empurrou de chapa para o fundo das redes.

O Palmeias veio à campo com um 4-3-3, escalando:

Fábio (GOL), Weldinho (LD), Lúcio (ZG), Wellington (ZG), Juninho (LE), Marcelo Oliveira (VOL), Mendieta (MEI), Allione (VOL), Leandro (ATA), Mouche (ATA) e Cristaldo (ATA).

Já o Inter veio à campo com um 4-5-1, escalando:

Dida (GOL), Claudio Winik (LD), Ernando (ZG), Paulão (ZG), Fabrício (LE), Willians (VOL), Wellington (VOL), Anránguiz (VOL), Eduardo Sasha (ATA), Jorge Henrique (ATA), Rafael Moura (CA).

Fazendo uma estimativa, o Inter teve 65% de posse de bola contra 35% do Palmeiras. Os lances capitais da partida foram quase 100% do tempo do time de Porto Alegre. Eu diria até que não tomamos mais gols por causa de nosso goleiro Fábio. E isso vêm ocorrendo nas últimas partidas. É Fábio contra 11! Assim fica difícil. A zaga do Palmeiras é pífia, ou melhor, o time é pífio. O Inter dominou a partida, parecia que jogamos contra o Bayern de Munique.

 

Enfim, não preciso dizer muito mais, o Palmeiras está onde está e não é por culpa do técnico, mas sim, dos jogadores e dos cartolas. E digo mais! A torcida do Palestra vêm sendo impecável! O público da partida foi de 31,178 mil pagantes, com o total de 33,519 e renda de R$ 735.345,00. Isso mostra que a torcida está lá! Apoiando! Não há desculpas para o time não jogar, dizer que falta motivação! Isso é falta de respeito com a camisa, o clube e ao torcedor do Palmeiras! Pelo amor de Deus, o que falta para estes jogadores jogarem direito?! Simplesmente não entendo…

 

Agora o verde volta à campo no brasileirão contra o Atlético Paranaense, às 18:30, em Curitiba. Mas antes enfrenta o Atlético Mineiro na quarta, no jogo de volta da Copa do Brasil.

 

Esperemos que alguma coisa mude logo, pois se não a coisa vai ficar preta, ou melhor, já está. E aqui o time é verde.

 

Forza Palestra!

Deixar uma resposta