Site icon

Palmeiras x Criciúma – Resenha

Por: Vitor Placucci Vizzotto

Vitória pífia no Paulo Machado de Carvalho.

globoesporte.com

O Palmeiras jogou ontem contra o Criciúma pela vigésima rodada do campeonato brasileiro e ganhou por 1 x 0. Jogo sofrido, tenso, melancólico e sem nenhum grande futebol. Mas uma vez vimos um Palmeiras fraco, sem criação, mas era de se esperar. Agora com Dorival Júnior no comando do verde as coisas parecem mudar, porém o sentimento que a pequena era Gareca deixou, ainda assombra o Parque Antártica. O Palmeiras está mudando em que sentido? No sentido de agregar o elenco, união. É positiva a chegada de um técnico que possui uma história coligada ao clube. Talvez essa vitória tenha vindo devido a essa força de vontade que Dorival apresentou aos palmeirenses. Torcemos para que haja uma mudança significativa e rápida, coisa que no futebol é bastante complicado e praticamente inexistente. Em um momento em que o clube passa por uma ‘reabilitação’ nós torcedores temos que ser os algozes dos problemas. Claro, o torcedor está comparecendo e fazendo o seu “dever de casa”, toda via, teremos de ser mais pacientes!

O gol saiu dos pés do argentino Cristaldo aos 36 minutos do segundo tempo, em uma jogada que a bola foi rebatida na área e sobrou para o atacante marcar.

O Palmeiras veio à campo com um 4-3-3, escalando: Fábio (GOL), Weldinho (LD), Tobio (ZG), Victorino (ZG), Victor Luiz (LE), Renato (VOL), M. Oliveira (VOL), Juninho (LE), Leandro (ATA), Diogo (ATA) e Henrique (CA). TÉC- Dorival Júnior

Já o Criciúma veio com um 4-4-2, escalando: Luiz (GOL), Luiz Felipe (LD), Ronaldo Alves (ZG), Fábio Ferreira (ZG), Giovanni (LE), Rodrigo Souza (VOL), João Vitor (VOL), Cleber Santana (MC), Paulo Baier (MC), Lucca (ATA), Silvinho (ATA). TÉC- Gilmar Dal Pozzo.

Pois é meus amigos palestrinos, ainda nada melhorou. Isso não foi nem 1% do que ainda o Palmeiras precisa melhorar. A torcida pode ter ficado feliz com o resultado, mas não podemos nos esquecer do passado recente, que tinha-mos um péssimo histórico dentro de campo.

Forza Palestra!

Exit mobile version