O PALMEIRAS DO FUTURO


Vitor Placucci Vizzotto

A base do Palmeiras vêm sendo destaque neste início de ano e tem dado ao torcedor esperança.

Foto: globoesporte.com.br
Foto: globoesporte.com.br

Copa São Paulo de Futebol Junior, esta é a competição onde jovens talentos das bases dos clubes brasileiros se destacam e se apresentam para o público. De maneira deslumbrante, o time do Palmeiras de juniores vêm se mostrando afinado, maduro e um dos principais candidatos ao título. Porém, a sina do clube é nunca ter conquistado essa taça. Seria de suma importância começar o ano com o título, começar com o pé direito. Essa leva de contratações para o time principal está nos deixando esperançosos para vermos nossa gloriosa academia deslanchar e dominar os gramados brasileiros novamente. E tudo pode começar com o título da copinha, por que não?

O time conta com o promissor atacante Gabriel Jesus, que foi sondado por times grandes do Brasil e se mantém invicto na competição. Em todos os jogos que pude acompanhar, o elenco se mostrou unido e imparável, depois de marcar um ou dois gols, sempre querem mais. Isso me faz lembrar o jeito que o verdão sempre jogou. Atacando. O estilo de nossas academias sempre foi o ofensivo, mas sempre com elegância. Tivemos um César Maluco atacando incessantemente, mas apoiado por um pomposo Ademir da Guia, que nos fez respirar Palmeiras. Tivemos Edmundo e Evair botando a ‘gorduchinha’ nos fundos das redes, mas apoiados por um Alex ou um Paulo Nunes, que nos deram a Libertadores.

A cada ano que passa a base palmeirense vêm melhorando e se destacando nas competições. O que faltou para que o verde se destacasse com o time principal, foi a falta de promoção de garotos. E agora tudo isso pode mudar, pois a postura e filosofia do técnico Oswaldo de Oliveira é contar com pelo menos um jogador da base para cada posição.

Agora o Palestra encara o Botafogo de Ribeirão Preto na semi-final e estaremos na torcida para que nosso amado clube, volte a ser campeão.

Forza Palestra!!!   

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s