Vitor Placucci Vizzotto

Mudanças no Campeonato Brasileiro já eram esperadas, mas será que serão concretizadas?2574748324-palmeiras-cai-para-sport-em-abertura-do-allianz-parque-veja-imagens-1014283586

De 59 a 2003, o Campeonato Brasileiro de Futebol era disputado no formato de mata-mata. Desde então, os pontos corridos tomaram conta do Brasil e o campeonato ficou  sem sal. Muitos irão dizer que nesse formato o campeão vence de maneira justa, porém o campeonato termina numa espécie de ‘interrupção abrupta’ e todos vão para casa assistir novela e comer bolo da vovó, esperando o recomeço de ano com o Paulistão.

Com os mata-matas a emoção toma conta da torcida que clama por gols e a final sempre é aguardada inquietamente pela nação. Os holofotes brilham mais e a bola parece mais interessante para aqueles que não gostam tanto assim dela. Por esses motivos, não entendi a mudança que ocorreu em 2003, sendo que a audiência televisiva e radialista ficam elevadas e os bolsos dos cartolas transbordam dinheiro. Essa é uma questão pertinente e que cartola nenhum pensou em fazer, até o momento.

MUDANÇA

Nesta segunda feira, ocorreu uma reunião na CBF com os principais dirigentes dos clubes e as federações de futebol, onde se discutiu a necessidade de mudança no formato do campeonato. Foi sugerido que a competição funcionasse como pontos corridos até o final, depois ocorrerão os mata-matas, que não foram divulgados como funcionarão. Todos os clubes estão de acordo, menos o Grêmio e mais um ou dois, não revelados, que repudiaram a ideia, mas já sabemos quem são.

O Palmeiras tem 8 títulos brasileiros, sendo que todos eles foram conquistados na base dos mata-matas. Sem ser clubista, as intensidades e os temperos que são colocados no campeonato aumentam quando existe uma final de campeonato, isso todo mundo já sabe.

 

FORZA PALESTRA!!!

Deixar uma resposta