Por: Vitor Placucci Vizzotto

Palmeiras pega o Corinthians na semi e Santos pega o São Paulo.

Foto: globoesporte.com
Foto: globoesporte.com

Problemas à vista para o Palmeiras? No próximo domingo, o verde jogará contra seu maior rival, o Corinthians, em Itaquera e o clássico promete arrancar olhares de todos os rivais. Veremos o melhor time do Brasil contra o promissor Palmeiras, que vêm de vitória contra o Botafogo de Ribeirão Preto, por 1 x 0, gol de Banana. Convenhamos, os ‘itaquerenses’ estão jogando o fino da bola. Mas vamos ao que interessa e vamos olhar para nostra casa.

Como o verde está preparado para essa fase final do Paulista deste ano? Será que chegaremos a final e ao tão esperado título? Essas são perguntas recorrentes feitas por nós. Sinceramente, acho que temos sim condições de chegar na final e levantarmos o caneco, basta o elenco manter o ritmo que está apresentando.

ESQUEMA E FOCO

O jogo no Itaquerão não será fácil. Acredito que com a entrada de Cleiton Xavier, o meio campo manterá a calma e tocará a bola com mais qualidade. No jogo contra o Botafogo vimos um Palmeiras bem arquitetado e que invertia a bola com facilidade e precisão. O esquema tático usado por Oswaldo, o 4-5-1 foi o mesmo esquema tático que o Pepe Guardiola utilizou na partida do Bayern de München contra o Eintracht Frankfurt, que ganhou por 3 x 0. Os bávaros simplesmente dominaram a meia cancha, assim como o Palmeiras estava fazendo nos primeiros 20 minutos de partida. Porém, o Palmeiras para, cansa. Chama o adversário, esperando um contra ataque milagroso. Isto é um grandissísimo erro! O time deveria continuar com a pressão, que creio eu, em alguns minutos poderíamos abrir o placar e até ter aplicado uma goleada homérica. O que falta é persistência e manter o foco!

Domingo veremos se o Palmeiras está se solidificando como time e se enfim poderemos dizer que o campeão voltou! E que assim seja…

Forza Palestra!!!

Deixar uma resposta