Por: Vitor Placucci Vizzotto

Empate sem torcida determina fase ruim do Palmeiras.

Foto:globoesporte.com
Foto:globoesporte.com

Eu poderia relatar os números e os inúmeros chutes sem rumo que aconteceram na partida do último domingo, mas prefiro ressaltar o discurso otimista de que ainda estamos em formação. Como disse o PVC em sua coluna no caderno de esportes da Folha de São Paulo, “O Palmeiras tem elenco, mas ainda não tem time. ”

Partindo dessa premissa, o Palmeiras carece de uma liderança que seja concisa. Muitos torcedores já reclamam de Oswaldo de Oliveira no comando do verde, mas eu discordo, acho que é um técnico competente e que tem visão, só lhe falta organização para que consiga ajustar o posicionamento dos jogadores e a saída de bola. Podemos esperar.

Os passes são o problema central no time de 2015. Podemos observar que a posse de bola é uma característica forte entre os jogadores, mas a saída de bola rápida não existe, não surpreendemos nosso adversário. Podemos observar claramente na prancheta do PVC:

Prancheta 2
Foto: Prancheta do PVC, Folha de São Paulo

PROBLEMAS À VISTA

Nossos próximos adversários serão, na ordem: Goiás, Corinthians, Internacional e Figueirense. Pegaremos nosso rival daqui a uma rodada e fora de casa. Este jogo será crucial para definir o futuro do verdão no brasileiro.

Será o jogo da vida do Palmeiras para o elenco mostrar que veio para levar o título. Se perdermos, o caos será implantado na academia de futebol e não passaremos do oitavo lugar na tabela? Crise total??? Não.

Já venho dizendo isto a algumas críticas que escrevo aqui, a calma é a nossa principal aliada em um momento como este.

Faremos nosso papel. Lotaremos o estádio e apoiaremos o time até o final, pois a esperança é a última que morre. Clichê? Mas quem não é, certo?

Vamos apoiar nosso técnico até os últimos minutos, não podemos deixa-lo na mão. Coisas boas estão por vir! Vamos ter calma.

FORZA PALESTRA!!!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s