Por: Victor Chahin

aagabriel
Foto: Cesar Greco

Rumando pelo Hexa campeonato mundial Sub-20 pela Seleção Brasileira, o querido atacante palestrino, Gabriel Jesus, já é considerado uma grande promessa no futebol brasileiro. Com a camisa 10, Gabriel foi um dos grandes protagonistas dessa campanha no mundial.

Gabriel Fernando de Jesus tem 18 anos de idade e chegou ao Palmeiras em 1° de julho de 2013. A precoce contratação do jogador veio, pois quando atuava pelo Anhanguera sub-15 o jogador marcou incríveis 29 gols, durante a Copa São Paulo. Para quem não acompanhou, no primeiro ano na base do Palestra, Gabriel Jesus colocou nas redes 54 bolas em 48 partidas disputadas.

O maior medo de todos os envolvidos com o Palmeiras (diretoria, torcedor e técnico) é uma ida precoce do jogador para times europeus e que ele acabe não mostrando o futebol dele em nossa casa. Não é por menos, Gabriel Jesus atuou apenas nove vez no time profissional, sendo titular em apenas uma.

Marcelo Oliveira prometeu uma maior atenção ao futebol de base do Palmeiras e Gabriel Jesus deve agarrar cada chance que tiver da melhor maneira possível. Isso porque, na Seleção Brasileira Sub-20 ele mostrou algo que muitos palmeirenses não conheciam, uma qualidade de armar o jogo. Ou seja, a experiência na copa do mundo de base foi interessantíssima para o jogador aprimorar sua maneira de jogar e consequentemente conhecermos mais sobre suas habilidades, que alem de goleador se demonstrou um bom camisa 10.

Sem perder tempo, Gabriel Jesus deve retornar ao Palmeiras no inicio da semana que vem e já chegar em um ritmo excelente de jogos difíceis. Marcelo Oliveira deve aproveitar os conjuntos de fatores para colocar o jogador nos próximos jogos e tentar usa-lo ao lado de Alecsandro e Rafael Marques.

Acredito que não exista um palmeirense que não tenha vontade de ver Alecsandro, Lucas Barrios e Gabriel Jesus atuando juntos. Teremos que ter calma e ver se essa escalação seria possível na maneira de Marcelo jogar. Contudo, a ansiedade para termos todo o elenco a disposição é enorme.

Contenha a ansiedade torcedor! Tenhamos calma com o jogador e o tempo mostrará seu verde futebol.

#ForzaPalestra

Deixar uma resposta