Por: Vitor Placucci Vizzotto

A semana do Palmeiras está conturbada, no sentido negativo. Alecsandro fora do clássico de domingo por contusão, Valdivia praticamente vendido e na semana passada perdemos para o Grêmio, por 1 x 0. A ‘coisa’ não pode piorar…
O técnico do verde ainda não definiu o time para domingo e disse que só no dia a escalação estará formada. Acho bom que não ocorra divulgação antes da hora, mas Marcelo Oliveira terá problemas com a escalação.
Provavelmente o técnico do verdão escalará no 4-2-3-1: Prass; Lucas; Victor Hugo; Victor Ramos; Egídio; Gabriel; Arouca; Zé Roberto; Robinho; Dudu; Rafael Marques.
Se for essa, é um bom time. Com Rafael Marques mais centralizado e Zé Roberto jogando pela ponta esquerda. Mas para mim o esquema ideal seria com Gabriel Jesus no lugar de Dudu e chega de 4-2-3-1, vamos experimentar outros esquemas, pelo amor de Deus. Acho que chegou a hora para nossa joia da base provar do gosto de jogar um clássico como titular.
Jesus fez uma boa Copa América pela seleção brasileira sub-20 e como muitos palmeirenses acham, o menino pode fazer a função de meia ou de segundo atacante. Em minha opinião, o camisa 33 se encaixa melhor no campo pela ponta direita.
A posição clássica do futebol brasileira que foi praticamente extinta, deveria voltar a existir e é nela que Jesus se encaixa melhor, porque tem um ótimo arranque, dribla bem, e consegue se infiltrar pela área, características de um ponta nato. Vide Garrincha. Ok, não estou o comparando ao Garrincha, mas acho que M. Oliveira deveria arriscar coloca-lo lá.
Enfim, o clássico será um jogo tenso e truncado. Não esperem ver um jogo ‘fácil’ como foi aquele 3 x 0 no paulista, porque o São Paulo está melhor armado. Mas está na hora de ganharmos!
Quanto ao Valdivia…
Quem é ele mesmo?
FORZA PALESTRA