Por: Vitor Placucci Vizzotto
Palmeiras aplica um chocolate em cima do time do Morumbi e mostra sua força

Amigos, eu estava errado! Ainda bem! Achei que seria um jogo truncado, difícil e que o São Paulo conseguiria atacar melhor o verdão. Mas não, para a nossa alegria, o nosso rival foi massacrado no Allianz Parque! E não canso de falar, foi um massacre! 4 x 0 jogando o fino da bola.
O primeiro tempo foi mais complicado que o segundo. O tricolor quase fez o primeiro gol com Alexandre Pato, que chutou na trave, mas depois disso, não fizeram mais nada. Só deu Palmeiras!
Leandro Pereira fez o primeiro, Victor Ramos o segundo, Rafael Marques o terceiro e Cristaldo o quarto. Ufa… cansei, até parece o 7 x 1 da Alemanha. E foi quase isso. Somando os choques reis deste ano o Palmeiras fez 7 gols. Sete! E nosso rival nenhum.
Nessa partida o time parecia mais envolto, mais entrosado e com um toque de bola mais refinado. Muitos torcedores já estavam começando a criticar o lateral Egídio, mas ontem ele mostrou para que veio. Foram três assistências do camisa 66. E vamos combinar, que assistências em?! O lateral esquerdo parecia uma máquina de passes certeiros. Com certeza foi o melhor em campo.
PETECA
Agora não podemos deixar a peteca cair. Ganhamos o clássico, foi bonito, mas calma. Nosso próximo adversário é a Chapecoense, em casa. Não será fácil. Depois pegamos a Ponte Preta fora de casa, mais um duelo complicado.
Marcelo Oliveira terá que quebrar a cabeça para escalar o time contra a ponte e treinar a marcação, porque tem um tal de Renato Cajá que está sambando bem.
Neste último jogo nós estávamos sem Alecsandro e Leandro Pereira mostrou que pode ser um bom reserva na minha opinião, melhor que Cristaldo. Estavam cogitando mandá-lo embora, mas acho que não é o caso.
O Palmeiras pode até ser o ‘Rei dos Clássicos’, como estão dizendo, mas se não focarmos com a mesma dedicação e o mesmo empenho que tivemos na última partida, em todos os jogos, não chegaremos a lugar nenhum.
Enfim, vamos saborear essa goleada, esse ‘7 x 0’ em cima do São Paulo. Mais uma coisa, faz tempo que não vemos goleadas em clássicos não? Será um sinal de que o futebol do verde pode estar melhorando? Tomara.
Quanto a Rogério Ceni…
Por favor, não aposenta não “mito”.
FORZA PALESTRA