Por: Victor Chahin

Vencer a Ponte Preta é o grande objetivo do Palmeiras no momento. Ganhando os três pontos na casa deles, o Alviverde encostaria no G4 e teria a oportunidade de entrar nele na rodada seguinte, contra o Avaí e no Allianz Parque. Apesar da Ponte Preta ter consigo apenas 1 vitória nos últimos cinco jogos, ainda é um adversário pra se respeitar.
O time pontepretano tem um elenco ajeitado e com atacantes que sabem fazer gols. Sendo eles que colocaram o time na parte de cima da tabela. No momento, mesmo em má fase, a Ponte está um ponto acima do Palmeiras, na 8ª colocação. O Verdão está em um bom momento, duas vitórias seguidas e um elenco que parece ter entrosado. Marcelo Oliveira vai repetir a escalação dos dois últimos jogos, mostrando confiança nos 11 titulares.
Nossas Armas!
No momento temos a felicidade de ter ambas das laterais funcionando bem, Lucas está conseguindo uma regularidade muito boa. Já Egidio está com confiança e vontade de continuar brilhando com a camisa palestrina.
Gabriel sem dúvida sempre se manteve com uma alta qualidade na marcação de meio-campo e Arouca parece estar indo do mesmo caminho.
O Dudu, criticado por tudo e todos ( muitas vezes com razão) está conseguindo fazer jogadas e mostrar um pouco do que se esperava dele.
Leandro Pereira ainda precisa mostrar mais, se quiser se manter como titular e Criataldo já caiu na graça da torcida por ser, até agora, o maior goleador do ano, ter raça e vestir a camisa.
O polêmico sistema defensivo está conseguindo se manter firme e é a segunda melhor defesa do campeonato. Prass continua sendo Prass. Um grande mérito do Palmeiras é ser o time com o maior número de finalizações do campeonato.
Sim, parece que tudo finalmente se encaixa. Temos 11 titulares e grandes reservas (Cleiton Xavier, Zé Roberto, Kelvin, etc.) O Palmeiras tem capacidade de trazer mais três pontos pra casa, com calma e persistência, chegaremos la! E vem Barrios ai!
ForzaPalestra