Por: Victor Chahin
Essa semana de treinamentos foi muito festejada por Marcelo Oliveira, que pode trabalhar todos os erros e aperfeiçoar os acertos do Palmeiras. O treinador também pode testar e conhecer mais cada jogador.
O resultado dessa pausa será certificada no domingo contra o Vasco da Gama. Uma vitória poderia colocar o Palmeiras no G4. Ainda o Verdão contaria com a vantagem de ter o próximo jogo em casa, contra um adversário (Atlético-PR) que 3 pontos são bem prováveis.
A liderança do campeonato vai chegar. Precisamos manter o números de aproveitamento alto, pois daqui pra frente, cada ponto conta.
A vantagem que o Palmeiras tem sobre os adversários na frente, Fluminense, Sport e Corinthians é ter um elenco de jogadores capazes de repor um ao outro. Centroavantes, por exemplo, têm Cristaldo, Leandro Pereira e Lucas Barrios, os dois mais antigos no clube já tiveram momentos conturbados, mas hoje fazem gols e estão sendo importantes, já Barrios chegou agora e é um grande peso no ataque palmeirense.
O meio-campo está recheado de bons jogadores, Robinho, lider em assistências, compete diretamente com Cleiton Xavier e Zé Roberto pela vaga na armação do time. Ainda no meio, mas pouco atrás, temos Gabriel, um monstro da posição e Arouca com uma regularidade impressionante.
Abertos nas pontas temos Dudu e Rafael Marques crecendo a cada jogo e na reserva têm Kelvin, Gabriel Jesus e voltando agora Allione e Mouche. E ainda nas pontas, mas mais recuados estão Egidio e Lucas, dois grandes laterias.
O elenco que briga diretamente com o do Palmeiras nos termos de qualidade é o do Atlético-MG e esse talvez seja o maior desafio do Palmeiras para chegar a liderança. O jeito não é ficar pensando no jogo do returno contra o Galo, é vencer tudo que der e conseguir o máximo de pontos, assim, chegaremos lá. E que venha o Vasco!
FORZAPALESTRA