Por: Vitor Placucci Vizzotto

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Começamos falando sobre o título desta crítica que infelizmente diz o que aconteceu no Allianz Parque, no jogo de ontem. De fato, em termos defensivos, temos uma das piores zagas do campeonato brasileiro. Dependemos de um jogador, Vitor Hugo. Nossa zaga é melhor em atacar do que defender.

Foram três gols do Corinthians tomados por causa de falha da defesa. O primeiro, o lateral corintiano passou como se estivesse passeando no shopping de domingo. O segundo, Amaral… O terceiro um bate e rebate sem pé, mas com cabeça.

Três a três, um resultado que ao passar dos minutos do segundo tempo, parecia cada vez mas real.  O Palmeiras voltou para o segundo tempo, tecnicamente bem, mas na prática, não. Parecia o mesmo time que jogou contra o Goiás. Tudo criou e nada fez. E quem não faz…

POR FAVOR, BOM SENSO.

Dudu. Este é o nome que a cada dia que passa se destaca no time. O camisa número 7, se esforça, briga e cria boas jogadas. É o jogador que tem mais consistência no elenco. Fez o terceiro gol, mas poderia ter feito outro se não fosse o goleiro alvinegro.

Gabriel Jesus não jogou como vinha jogando, mas também não foi mal.

Definitivamente Alecsandro não pode ser titular do Palmeiras. Mas por favor torcedor, tenha calma. Desculpem, mas não me venham falar que o Marcelo Oliveira isso ou aquilo… o técnico quis testar as peças do elenco e os jogadores que estavam no banco, se não estavam muito fatigadas, como no caso de Rafael Marques, não estão em seu melhor momento.

Portanto, parcimônia.

Sem dúvida nenhuma, foi um clássico memorável na história dos campeonatos brasileiros. Vimos hoje 6 gols e um jogo movimentado.

Em contra partida, vimos uma das piores arbitragens. Raphael Claus não tem competência para apitar um clássico como Palmeiras x Corinthians. Mas qual é a solução para suprir a falta de bons árbitros? Eu diria que meu companheiro Victor Chahin tem razão por colocar a culpa na mídia, mas a Confederação também, não tem a mínima base para selecionar bons profissionais. Onde está o treinamento dos juízes?

Agora temos 4 desfalques, graças ao belíssimo apito. Lucas, Gabriel Jesus, Dudu e Robinho. Fora os que estão no DM.

São 5 times, fora nós, que brigarão pela quarta posição na tabela. Santos, Atlético Parananese, Flamengo, São Paulo e Fluminense. Difícil.

Que venha o Inter… 3 jogos com os colorados, dois deles no Beira Rio.

FORZA PALESTRA!

Deixar uma resposta