Por: José Roberto Define Clé
O elenco do Palmeiras, para essa temporada sofreu diversas mudanças, ocorrendo um salto de qualidade enorme comparado ao do ano passado, mesmo assim o time alviverde mostrou e ainda mostra irregularidade no decorrer do Campeonato Brasileiro, decorrente da perda de jogadores-chave do time titular como Gabriel, Arouca e Cleiton Xavier. Em decorrência disto não conseguimos nos firmar no G4 até agora.
A partir desta situação a importância da Copa do Brasil, a segunda maior competição do país aumenta e MUITO. A maior razão disso é por ser o caminho mais curto para a tão sonhada volta a Libertadores, que não disputamos desde 2013 onde caímos nas oitavas para o Tijuana.
Voltando ao assunto principal, a Copa do Brasil, onde enfrentaremos o Internacional, graças a um enorme azar no sorteio dos confrontos, o time gaúcho será um adversário difícil que sempre demonstra uma enorme qualidade ofensiva, liderada por D’Alessandro. Ao mesmo tempo a equipe colorada, apresenta deficiências defensivas iguais ou piores que as nossas, algo que deve ser explorado pelo Marcelo Oliveira. O primeiro jogo na casa do adversário é fundamental para o Palmeiras, onde temos que marcar gol, pelo peso do mesmo fora de casa.
Temos que usar a nossa força e tradição na Copa do Brasil, enfrentarmos todas as adversidades, o cansaço de nosso elenco pelo calendário mal montado pela CBF e a nossa própria irregularidade em diversos momentos da temporada, tudo isso para podemos conquistar o tricampeonato da Copa do Brasil.
#ForzaPalestra
#RumoAoTri