Por: Victor Chahin

O Verdão tem uma nova chance de entrar no G4. Uma vitória neste sábado, as 18.30, contra o Grêmio no Pacaembú, levaria o Palmeiras a 44 pontos. Com o triunfo contra o time Gaúcho, dependemos de dois resultados para voltar a zona da Libertadores.
O Avaí vem embalado com 2 vitorias consecutivas e pega o São Paulo, atual quarto colocado com 42 pontos. O Tricolor está com problemas políticos internos e o técnico Osorio não conseguiu esconder o descontentamento com a situação do clube, ainda mais depois do empate em 0x0 contra a Chapecoense em pleno Morumbi.
Já o Flamengo vai a Minas Gerais enfrentar o Galo, que apesar da goleada sofrida pelo Santos, na Vila, vai sim ser um dor de cabeça para o time de Marcelo Oliveira. Lembrando que o Flamengo, atual quinto colocado com 41 pontos, perdeu nesta quinta-feira para o Curitiba, por 2×0, com 67 mil torcedores rubro-negros vaiando.
Palestrino, uma vitória contra o Grêmio seria perfeito, ainda mais pensando que no meio de semana pegamos outro time Gaúcho, o Internacional, pela Quarta-de-final da Copa do Brasil.
A escalação de amanhã tem duas incógnitas. Marcelo Oliveira já mostrou que o Egídio perdeu espaço pelas más atuações. Caso opte por não escalar o jogador, Zé Roberto irá fazer a função na lateral-esquerda e possivelmente Rafael Marques ou até Allione fique com a vaga de Zé Roberto no meio-campo. Na zaga, a duvida está entre Vitor Ramos ou Jackson, pois Vitor Hugo é titular.
Pessoalmente, gostaria de ver o Kelvin ou Allione no lugar do Zé Roberto no meio-campo, deixando o camisa 11 na lateral, mas veremos o que o Marcelo Oliveira vai optar.