Por: Victor Chahin

Crédito: Montagem de Dorival Coelho e Marcelo Calenda sobre foto de Alexandre Battibugli
Crédito: Montagem de Dorival Coelho e Marcelo Calenda sobre foto de Alexandre Battibugli

Manter um elenco fixo por anos é o maior objetivo de qualquer time que sonha com títulos. Ou seja, o entrosamento é uma das chaves para a glória no futebol. Basta olhar, por exemplo, o Cruzeiro de 2014 e 2015, ou até os times europeus, como Bayern e Barcelona. Outro ponto é confiar no trabalho do técnico, pois é ele quem vai dar a forma e a cara do time. O Verdão esta encaminhando um elenco forte e entrosado para 2016.

O Palmeiras já tem uma base para o ano que vem. A equipe tem jogadores chaves, aqueles que dão a estrutura ao time, mostram melhor desempenho e confiança. São eles Vitor Hugo, Zé Roberto, Fernando Prass, Gabriel, Arouca, Lucas, Dudu, Rafael Marques, Allione e Thiago Santos. Esses jogadores, junto ou separados, devem compor quase todos os jogos em 2016. Você deve estar sentindo falta, talvez, de Lucas Barrios ou Gabriel Jesus, acredito que são jogadores interessantes e serão importantes para próxima temporada, mas não são os pilares do Palmeiras, pelo menos, ainda não.

Vitor Hugo é sim o grande zagueiro, ou melhor, se tornou grande com o Palmeiras. No começo, estava com dificuldades e nervosismo, mas ganhou confiança, evolui demais e surpreendeu a todos. Vitor ganhou o carinho da torcida e é indispensável para o elenco. Contudo, Jackson ou Vitor Ramos precisam adquirir o mesmo padrão de jogo do V. Hugo, ou o Palmeiras terá que achar um a altura para 2016.

O animal, Zé Roberto, 41 anos, acabou de renovar com o Verdão. Jogador que tem um domínio de bola e uma calma em campo louvável. O preparo físico dele é melhor que muitos do elenco, ele consegue jogar o louco calendário da CBF com poucas dificuldades. Vai ser importantíssimo no próximo ano e será lindo ver ele encerrar a carreira no Verdão, ainda mais se for levantando uma taça (não que Zé tenha dito em parar aos 42).

Gabriel e Arouca, talvez sejam uma das melhores duplas de volantes do Brasil. Quando Gabriel não tinha se lesionado ainda, o meio-campo defensivo do Palmeiras era muito forte. Gabriel fez falta durante o Brasileirão. Arouca é um bom volante, caiu de qualidade quando seu companheiro machucou. Lembrando que o Palmeiras contratou Thiago Santos, 25 anos, para disputar a vaga com os dois.

O lateral direito, Lucas, tem uma regularidade na posição excelente. Esta ao lado de Fagner do Corinthians, como melhor da posição no Campeonato Brasileiro. Lucas é o atual capitão do time, merecido, o jogador tem um bom psicológico e calma em campo.

Dudu e Rafael Marques são indispensáveis nas pontas do Verdão. O camisa 7 é baixinho, veloz e brigador; Rafael é alto, bom de arremate e movimentação. Os dois juntos em campo criaram um entrosamento forte, tornando as alas, uma das maiores eficiências do ataque palmeirense. Lembrando que existe Gabriel Jesus e Kelvin (se ficar), para substituir.

O meia-atacante, Allione, talvez seja dos melhores jogadores do elenco. Com apenas 20 anos, o Argentino ainda não conseguiu voltar a jogar os 90 minutos completos, pois ficou muito tempo parado devido a lesão, perdendo seu espaço. Allione tem velocidade física e mental. Isso, somado com raça … Bom, combinação perfeita, estilo Palmeiras.

Para finalizar, veremos ano que vem um Palmeiras iniciando a temporada com um bom entrosamento. Provavelmente, alguns jogadores irão sair, mas quem sabe venha um meia-armador de alto nível, ou aquele zagueiro que falta, seria perfeito. Bom, FORZAPALESTRA, pois 2015 ainda não acabou.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s