ENFIM, A VITÓRIA.


Por: Vitor Vizzotto

(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

A vitória esperada por toda nação alviverde que sofreu um dos piores pesadelos das últimas temporadas, uma goleada. Goleadas são difíceis de se esquecer, principalmente se foram mais do que três gols. Contra a Chapecoense, o Palmeiras parecia o Brasil contra a Alemanha na copa de 2014. Um vexame.

Depois, veio a derrota para a Ponte Preta em pleno Allianz Parque lotado. As vezes, parece que por alguns segundos ou horas, os jogadores do verde esquecem do manto que vestem. A atuação é digna de terceira divisão e isso não acontece só com o time deste ano do verdão, mas ao longo de nossa história é assim. Um problema crucial e que o palmeirense não aguenta mais ver.

TIME MISTO

O time que veio à campo foi misto e já era hora. O elenco que atuou nas últimas duas partidas estava completamente desgastado. Vocês leram muito bem, atuou e não jogou. Porém, méritos para Marcelo Oliveira que encaixou Allione no meio campo e deu oportunidade ao garoto Mouche no ataque.

O técnico já disse que o meia argentino jogará as quartas de finais contra o Fluminense no Maracanã. Acho sensacional. À tempos que eu e meus companheiros de blog já dizíamos que o garoto tem potencial, mas que infelizmente não era aproveitado. Enfim, chegou a hora do camisa 21 aproveitar sua chance e honrar a camisa que veste.

O Palestra veio à campo com um 4-4-2, esquema clássico do futebol moderno que quando as coisas estão dando errado, é o melhor esquema para recuperar um time. E de fato, recuperou. 3 x 1, fora de casa. Um de Gabriel Jesus, aleluia. Um de Cristaldo que não marcava à temos e um de Dudu, simplesmente o melhor jogador do Palmeiras nesta temporada.

O verde está em quinto lugar, a um ponto do G4, contudo ainda não nos trouxe de volta a confiança. Quarta-feira é a hora de provar para que este elenco caro de 2015 veio. Claro que não levaríamos a taça do brasileiro assim, tão facilmente, mas pelo menos a Copa do Brasil ou a classificação para a Libertadores, é obrigação.

FORZA PALESTRA!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s