Por: Vitor Vizzotto

Sabe quando você ouve falar que jogador tal parecia um ator de teatro? Então, isso aconteceu contra o Vasco.
Uma partida grotesca, sem pé nem cabeça. Horrível.
A bola então, foi acariciada. Nem a chutaram direito. Uma lástima e mais uma infinidade de adjetivos para definir a pior partida do Palmeiras no ano.
O título da crítica é o que mais chama a atenção, porque de fato o time de Marcelo Oliveira, jogou o anti futebol. Algo, definitivamente, a ser estudado por sábios da bola, pelo fato de ser algo que corrompe todos os princípios de ética e da moral. Um pão e circo combinado.
Bom, pelo menos foi isso que pareceu pra quem foi no estádio, pagou caro e viu um time desnorteado, ou não, em campo. Nunca vi, em 21 anos de existência, um time que está perdendo de 2 x 0, tocar a bola de lá pra cá e nem se quer ir ao ataque para tentar chutar.
Três finalizações. TRÊS.
Este foi o número de chutes que o Palmeiras deu no gol de Martín Silva.
Até o segundo tempo, parecia apenas um dia ruim. Mas depois de uma cobrança de lateral de João Pedro, onde o lateral cobrou em direção a dois zagueiros do Vasco, dando a bola de ‘graça’ para nossos adversários… ficou claro que o anti futebol estava atuando em campo.
28 mil pagantes. 28 mil que foram feitos de otários. Eu estava entre eles. Nunca tinha visto, na vida, o Palmeiras perder dentro do Palestra Itália (e olhe que frequentei e frequento bastante aos jogos) …
O dia fatídico que eu sabia que chegaria, mas não desta forma.
AOS JOGADORES E COMISSÃO TÉCNICA:
Este é o desabafo de todos os palmeirenses. Por favor, não percam esta Copa do Brasil. É a oportunidade para vocês mostrarem o seu talento e a sua garra. A chance que foi dada para se redimir. E será o dia que todos vocês verão que também nasceram palmeirenses.
Porque, palmeirense não vira. Ele nasce!
E todos vocês têm potencial, nós acreditamos. Lutem pelos seus filhos, suas famílias, lutem pela sua família Palmeiras! ESTÁ É A HORA!!!
Como diria o Zé Roberto: O PALMEIRAS É GRANDE!
E ele espera que vocês façam parte da história dele. A nação palmeirense espera a entrega, o sangue e toda a raça que vocês tiverem!
Este foi um desabafo de um torcedor que, dentre milhões, não aguenta mais ver um Palmeiras sem expressão. Está na hora de quebrarmos este paradigma! Está na hora de provarmos que o anti futebol não existe! Está na hora de vocês vestirem o manto verde e branco e mostrarem toda a sua fúria que vêm do fundo da alma!
VAMOS PALMEIRAS!!!! VAMOS LUTAR POR ESTA TAÇA!!!
FORZA PALESTRA!!!!!