Por: @VitorVizzotto

Em baixo de muita chuva no Allianz Parque, o time da vila foi incompetente ofensivamente e o verdão deixou a desejar na pontaria.
Dizem por ai que o elenco está rachado. Não está! Tive a oportunidade de conversar com Marcelo Oliveira que disse que a rapaziada está unida e fechada. Óbvio que ele diria isso, mas convenhamos, tem muito ante-Palmeiras na imprensa e muita gente querendo desmerecer nossas conquistas.
Eu acredito que o elenco está vivo e unido, assim como no ano passado. Toda essa blasfêmia que querem inventar, não passa de puro recalque, digamos assim. Pois o ‘nostro’ time tem crescido do ano passado para cá. Mas as vezes, ei de concordar que falta um pouco mais de treino.
O que alguns comentaristas dizem, é que nenhum dos setores do time tem ligação. Mentira, ou no mínimo o sujeito não sabe ver futebol. Do meio para frente o time sabe jogar, o que falta é treino de finalização. Se pegarmos a planilha que diz quantos chutes a gol, no gol, foi dado por Palmeiras e Santos na partida de sábado, podemos ver que estamos equivalentes.
Existem jogadas que saem e o que precisa haver é uma força de vontade maior também. Mas nesta partida contra o peixe, podemos ver o Alecsandro tentando finalizar ao gol, o Lucas subindo mais e participando das jogadas no ataque, Dudu como sempre, jogando com muita garra.
Enfim, o empate deste fim de semana não foi tão horrendo quanto os últimos jogos que disputamos, embora estivéssemos jogando em casa né? Esse é o problema…
Acredito que o ritmo e o entrosamento irão aparecer no time de Marcelo Oliveira. O que ele precisa é de um zagueiro de qualidade, quem sabe o Dracena voltando, ou ele subindo o Augusto para o time principal, este problema não seja sanado?
FORZA PALESTRA!
Twitter do blog: @TudoAliveverde