Por: Vitor Vizzotto

25034673093_da8981510f_o
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Juro para vocês, não consegui assimilar esta derrota até agora. Como disse um amigo meu, daria para escrever um livro sobre a partida de ontem, mas vou tentar ser o mais preciso possível.

Começamos pelo principal culpado, o elenco. Os únicos que jogaram alguma coisa similar ao que chamamos de futebol foi Gabriel Jesus e os Thiagos. O resto estava sob efeitos de narcóticos, só pode ser. Nós fomos campeões da Copa do Brasil, não é aceitável o que vimos ontem.

Para falar bem a verdade, acho que vivemos uma ilusão com este time do Palmeiras, porque até agora, o elenco não demonstrou a mesma garra com que jogou na Copa do Brasil. Foi a única competição em que vimos um time de verdade, os outros campeonatos este elenco não jogou.

Eu não entendo, sinceramente, do por quê que os times do Palmeiras sempre pararem em campo… parece que tem alguma espécie de vudu que toma conta dos jogadores. Eles simplesmente morrem em campo. Morrem, não jogam, assistem. Aonde já se viu isso?!

A única coisa positiva de ontem foi que conseguimos consertar o erro de não ter posse de bola, mas acabamos pecando nos outros setores. O verde não chuta a gol, e se chuta, bate bem mal.

ARBITRAGEM NULA

UMA VERGONHA! Não é clubismo, pô, o que era aquele juiz?! Só faltava ele pegar a camisa do Nacional, vesti-la e sair apitando. Nunca vi uma arbitragem tão ruim na minha vida.

Primeiro, no segundo gol do time uruguaio em que três jogadores, TRÊS, deram um golpe de jui-jitsu no Cristaldo. Pareciam que estavam assaltando o Churry: “Passa a carteira seu argentino duma figa!”. E o juiz? Só olhou…

Depois, os nossos queridos adversários estavam batendo mais que boi em tourada, e o juiz??? Só olhando…

Seis cartões amarelos e duas expulsões. Quem não viu o jogo acha que o digníssimo exagerou, mas cara, ele só fez média. No segundo cartão vermelho, nem era lance para expulsão, o Léo Gamalho não fez nada, no máximo um amarelo.

E pra finalizar, o que tava me irritando mais, a CERA. Olha, se tem um povo que não gosta de jogar futebol, pode ter certeza, são os uruguaios. Ô timinho viu…

Principalmente o goleiro que quando ia bater o tiro de meta, ele ia até no meio da arquibancada e corria que nem uma senhora pra chutar a bola. Este magnífico goleiro demorava mais de 15 segundos para cobrar um tiro de meta!!! Só pra vocês saberem, sabe quantos segundos o goleiro tem para repor a bola?? SEIS!!! E o juíz?!?!?!?!

DEMISSÃO BRASILEIRA

Se você segue o que eu escrevo aqui, se já sabe a minha opinião. Mas eu vou falar de novo porque sou jornalista e todo jornalista é chato. Só vou propor uma linha lógica para vocês:

  1. Ok, demitiram o Marcelo. Ele não estava conseguindo propor e manter um padrão de jogo mesmo, e estávamos em altos e baixos.
  2. Mas pense comigo. E agora?
  3. Agora entra um novo treinador, provavelmente o Cuca ao que tudo indica, eai?
  4. Ele vai pegar um elenco monstruoso e até conhecer todas as peças que tem, demorará uma eternidade.
  5. E ainda por cima, é capaz de não conseguir propor um padrão de jogo, mas olha só…
  6. Você continua achando que trocar de técnico é a solução? Ok…
  7. Cuca chega e pá, beleza, tudo bonito. Mas e ai, o que você acha que ele vai fazer? Manter o mesmo esquema tático. Óbvio!
  8. Não acha isso? Então me diga o que o MO fez quando assumiu no lugar do Oswaldo, ein?
  9. Desde a demissão do outro Oliveira, eu achava que tudo estava errado e que o futebol brasileiro não tem mais jeito.
  10. A direção só tomou esta atitude, porque não queria os muros pichados no dia seguinte.

A última coisa. Veja o retrospecto e os números do Marcelo no Palmeiras:

TA

Por favor, um pouco mais de respeito com o cara que chegou a duas finais de Copa do Brasil com o CORITIBA, foi bicampeão do campeonato brasileiro com o Cruzeiro, chegou a uma final também com o time mineiro e acabou com a fila do Palmeiras de títulos no ano passado.

Direi mais uma vez. Espero que o Cuca não caia daqui a seis meses…

Forza Palestra

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s