Por: Vitor Vizzotto

Discutimos todos os dias os problemas que o Palmeiras está enfrentando. Muitos dizem que a culpa é do Marcelo Oliveira, outros da diretoria, dos jogadores, enfim, o nosso time está uma verdadeira confusão.
A derrota de ontem só é algo previsto logicamente, mas por que? Porque, meus amigos, é isso que da demitir um técnico que está no meio do trabalho. O elenco não se adapta rapidamente, por isso, não podemos exigir agora, algum resultado…
O Cuca chegou, está tentando implantar o seu esquema de jogo, mas isso requer tempo. Veja nas imagens a baixo, a diferença dos times de Marcelo Oliveira e Cuca, como eles se postam em campo.
Percebam na imagem que o time de MO jogava espaçado, mais recuado e prezava mais o contra-ataque. Já o time de Cuca, joga para frente, mantendo a posse de bola no ataque, fazendo com que o time toque mais a bola. Estes são os times do Marcelo Oliveira do Cruzeiro (que tentou implantar o mesmo sistema no Palmeiras, mas não obteve sucesso) e o de Cuca no Atl. Mineiro.
Mas ai é que está, os dois gostam de jogar assim, mas isso não quer dizer que eles consigam fazer estes sistemas darem certo, tanto é que MO não conseguiu, “falhou” e acabou sendo demitido.
OS PROBLEMAS
1- A inconstância dos técnicos é muito grande. Em menos de um ano, três técnicos passaram pelo comando do time: Oswaldo, Marcelo e agora Cuca.
2- Os jogadores. Cara, não adianta falarem que o problema é a comissão, sendo que os jogadores não se colocam na posição que estão e não jogam direito. Claro, o técnico interfere, mas se os jogadores não correrem atrás, quem vai correr?
3- A diretoria. Sim, foram eles que demitiram MO.
4- E a diretoria também são responsáveis pela queda de rating da maioria dos sócios Avanti. Se você não sabe, uma grande parcela dos sócios Avanti veem reclamando do serviço prestado. A distribuição de ‘estrelas’, que são aquelas que determinam o dia e a hora da compra, está confusa e injusta.
5- A libertadores. Para muitos, já estamos fora, mas tudo pode mudar no decorrer destes 4 jogos que separam o Palmeiras do jogo de volta contra o Rosário Central.
Enfim, o caminhão de problemas que não só o Palestra enfrenta, mas sim todos os clubes brasileiros, só aumenta, e nós somos os tolos que assistem isso de camarote, mas pagando caro…
FORZA PALESTRA!