Por: Vitor Vizzotto

25946500690_e009d983a2_o
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Qual o sentido?

Estávamos tão felizes com o clássico e com o gostinho que todo derby como este tem. O nosso sentimento estava dentro do gramado, esperando que o Palmeiras saísse com uma vitória, por completo…

Ganhamos, porém perdemos fora de campo. Sempre que alguém chega para você e fala: “Mas é muito perigoso ir em estádios, pra que você vai?”, não da uma raiva? Pois é, e como faremos para explicar que não é perigoso, sendo que acontecem atrocidades como as de ontem?

Ficamos reféns de pessoas que vestem a camiseta da organizada para fins que não são ligados ao espetáculo. E para piorar, quem sai prejudicado com tudo isso é o futebol. Depois de episódios como este, perdemos aos poucos a alegria das arquibancadas, o brilho da festa da torcida e a alegria de assistir a um jogo.

Me digam, se nada disso acontecesse não seria o ideal? O problema é que o mundo não é o ideal, mas podemos lutar por ele. Enquanto existirem pessoas como essas, quem sai perdendo é o futebol como um todo. Pra que violência? ‘Ah, só porque fulano torce para o Corinthians?’. Bela argumentação… Enquanto isto existir, o futebol não será um espetáculo.

E para finalizar. Sempre ficam os questionamentos se a medida a ser tomada é o fim das organizadas e eu vos digo. Não é a solução. O problema é que o sistema de segurança do Brasil é uma piada. Na Inglaterra os hooligans não tem mais vez e muito menos voz. Então por que a polícia não pega as imagens, que por sinal existem e da pra ver claramente a cara dos sujeitos, e não punem? Este é o problema, eles são completamente impunes.

E a questão que fica é: Por quanto tempo toleraremos atitudes como essas?

Está na hora de nós torcedores, nos mobilizarmos a favor da punição a indivíduos como esses. Se não, os estádios ficarão vazios, sem magia e isto é triste.

26193448506_22d64c7d47_o
Jogadores de Palmeiras e Corinthians perfilados lado a lado, contra a violência. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s