Por: Vitor Vizzotto

26455105954_b6d5585783_o
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O atacante, camisa 7 do verdão, voltou a treinar em definitivo nesta segunda-feira em jogo treino contra a Juventos da Mooca, na academia de futebol. Para o jogo de sábado contra a Ponte Preta, o técnico Cuca poderá colocá-lo em ação novamente, ou pelas pontas, ou mais centralizado, já que Roger Guedes pode fazer a função de ponta-esquerda também. Veja como que o técnico Cuca poderá escalar o ataque do verdão:

ESCA CUCA
Tudo Alviverde – esquema para o segundo tempo (opção 1)

Gabriel Jesus (33) poderá fazer o falso nove, mas que avança pelas pontas e volta para marcar, trocando de posição com Tchê Tchê.

Dudu (7) poderá entrar na área para finalizar e fará provavelmente a troca nas pontas com Róger Guedes (23).

Creio que este será o sistema para o jogo contra a Ponte no sábado. Rotatividade.

Este esquema de ataque será usado provavelmente só no segundo tempo, pois no primeiro tempo, Cuca entrará com Lucas Barrios como centro avante de área.

ESCA CUCA 2
Tudo Alviverde – esquema para o segundo tempo (opção 2)

A outra opção para o técnico Cuca, é sacar Lucas Barrios e colocar Alecsandro (29), para sair da área e Dudu (7) no lugar de Róger Guedes, na ponta-esquerda, como podemos observar no segundo esquema possível. Veja o que o atacante falou em entrevista ao globoesporte.com:

“É muito ruim ficar fora. Eu sou um cara que gosta de jogar todas as partidas, gosto de estar junto com o pessoal, ajudar os meus companheiros dentro de campo. Talvez o meu excesso de vontade tenha atrapalhado um pouco, mas, graças a Deus, já estou recuperado e não vejo a hora de jogar novamente. Estou treinando bastante, ontem consegui jogar, me senti bem e acho que estou pronto, mas sei que tenho que ter paciência e esperar. Serei liberado na hora certa”

Dudu teve 16 gols no ano passado e neste ano ainda não engrenou por conta de lesões. Agora esperemos que o atacante possa voltar e arrebentar.

Uma má notícia para a nossa nação alviverde, é a nova lesão do volante Gabriel. Como foi postado em nossa página no facebook, o camisa 18 ficará no DM por volta de 4 meses. No ano passado o jogador sofreu uma grave lesão e ficou praticamente o ano todo fora dos gramados. Estamos torcendo para que Gabriel possa voltar o mais rápido possível, pois já sofremos de mais no ano passado sem ele.

Ponte Preta x Palmeiras / 16h/ Campinas – SP

FORZA PALESTRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s