Por: Vitor Vizzotto

O atacante, camisa 7 do verdão, voltou a treinar em definitivo nesta segunda-feira em jogo treino contra a Juventos da Mooca, na academia de futebol. Para o jogo de sábado contra a Ponte Preta, o técnico Cuca poderá colocá-lo em ação novamente, ou pelas pontas, ou mais centralizado, já que Roger Guedes pode fazer a função de ponta-esquerda também. Veja como que o técnico Cuca poderá escalar o ataque do verdão:

Gabriel Jesus (33) poderá fazer o falso nove, mas que avança pelas pontas e volta para marcar, trocando de posição com Tchê Tchê.
Dudu (7) poderá entrar na área para finalizar e fará provavelmente a troca nas pontas com Róger Guedes (23).
Creio que este será o sistema para o jogo contra a Ponte no sábado. Rotatividade.
Este esquema de ataque será usado provavelmente só no segundo tempo, pois no primeiro tempo, Cuca entrará com Lucas Barrios como centro avante de área.

A outra opção para o técnico Cuca, é sacar Lucas Barrios e colocar Alecsandro (29), para sair da área e Dudu (7) no lugar de Róger Guedes, na ponta-esquerda, como podemos observar no segundo esquema possível. Veja o que o atacante falou em entrevista ao globoesporte.com:
“É muito ruim ficar fora. Eu sou um cara que gosta de jogar todas as partidas, gosto de estar junto com o pessoal, ajudar os meus companheiros dentro de campo. Talvez o meu excesso de vontade tenha atrapalhado um pouco, mas, graças a Deus, já estou recuperado e não vejo a hora de jogar novamente. Estou treinando bastante, ontem consegui jogar, me senti bem e acho que estou pronto, mas sei que tenho que ter paciência e esperar. Serei liberado na hora certa”
Dudu teve 16 gols no ano passado e neste ano ainda não engrenou por conta de lesões. Agora esperemos que o atacante possa voltar e arrebentar.
Uma má notícia para a nossa nação alviverde, é a nova lesão do volante Gabriel. Como foi postado em nossa página no facebook, o camisa 18 ficará no DM por volta de 4 meses. No ano passado o jogador sofreu uma grave lesão e ficou praticamente o ano todo fora dos gramados. Estamos torcendo para que Gabriel possa voltar o mais rápido possível, pois já sofremos de mais no ano passado sem ele.
Ponte Preta x Palmeiras / 16h/ Campinas – SP
FORZA PALESTRA