Por: Vitor Vizzotto

Foto: Cesar Greco

O Palmeiras finalmente ingressou no campeonato brasileiro de 2016. Nossa vida não será fácil pois teremos uma sequência da morte.

1) Pegamos o Fluminense amanhã em casa. Um jogo extremamente complicado, já que estamos vindo de derrota contra a Ponte Preta. Será um jogo para testar as qualidades deste time e para vermos se a filosofia de Cuca está sendo bem aplicada.

2) São Paulo no Morumbi. Clássico sempre é uma pedreira, por mais que nosso histórico de confrontos recentemente esteja bom, ainda mais falando de Choque Rei. Outro detalhe é que o tricolor vêm bem na libertadores.

3) Grêmio em casa. Os jogos contra o time gaúcho sempre contam com uma pitada de rivalidade. O zagueiro Wallace, ex-Flamengo foi para lá e com certeza será um bom reforço para o setor defensivo.

4) Flamengo no Maracanã. Um dos nossos maiores rivais fora do estado de São Paulo. Os rubro-negros não estão em uma fase boa, mas mesmo com todas as turbulências e as dúvidas se o técnico Muricy Ramalho fica ou não, o Fla tem um plantel razoável.

5) Por último, o Corinthians no Palestra Itália. O jogo que, na minha opinião, é o mais importantes para o Palmeiras dentro da sequência do campeonato, porque poderá definir a garra que o elenco encarnará para seguir com vitórias até o final.

Em suma, campeonato brasileiro não é paulistinha, ou seja, cada rodada conta, ainda mais no começo para criar uma gordura de pontos e se projetar bem para conquistar a taça que não ganhamos desde 94. São 22 anos sem ser campeão do principal título nacional.

Este elenco tem total capacidade para serem campeões, só depende deles mesmos. Cuca parece esboçar uma melhora tanto no esquema tático, como na questão da saída de bola, que era o defeito principal do time.

Quando defende, o esquema é o 4-1-4-1 e quando ataca o esquema é o 4-3-3. Isto mostra que o nosso treinador sabe escutar o que o jogador quer e vê onde que ele atua melhor. Claramente podemos ver isto na partida contra o Atlético Paranaense.
Veja o que Cuca falou sobre o brasileirão:

“É um campeonato de regularidade. Nós tivemos alguns momentos bons no jogo e outros ruins [contra a Ponte]. A gente tem que melhorar isso para o jogo contra o Fluminense. Temos que voltar a vencer. Ideias novas vão se criando dentro da competição”

Palmeiras x Fluminense – 25/05 – 21h/Allianz Parque

FORZA PALESTRA!

Leave a Reply