Por: Vitor Vizzotto
A terceira rodada do campeonato brasileiro nos mostrou que a nossa força está em casa. O Palmeiras venceu o Fluminense por uma série de fatores. Primeiro pela defesa do Prass no final da primeira etapa. Segundo pela implementação tática que o técnico Cuca e o Cuquinha propuseram. E terceiro pela força de Vitor Hugo e pela frieza de Alecsandro.
No final do jogo poderíamos ter feito o terceiro gol, após Roger Guedes driblar o goleiro e ao invés de passar para o Dudu livre, ter chutado para o gol.
Mas por que o esquema de Cuca foi um fator?
Simplesmente por ter iniciado o jogo com um ataque leve, escalado o tridente composto por Guedes, Jesus e Dudu. Depois no segundo tempo, por sua comissão técnica ter colocado Alecsandro, um matador na área.
Outros fatores foram as triangulações, que inclusive em uma delas pela ala direita de campo entre Guedes, Jean e Sales, surgiu o segundo gol. Também a inversão de jogada para a ponta esquerda e lá, quem ditava o ritmo de jogo era Tchê Tchê.
Agora o verdão irá ao Morumbi para dar início a sequência do quadrangular da morte, como já dito na crítica anterior aqui no blog.
No mais, o Palmeiras precisa vencer no início do campeonato para se projetar bem lá na frente.
Temos time, técnico e agora, inteligência. Podemos sim brigar pelo campeonato.
São Paulo x Palmeiras – Morumbi/16h – 29/05
FORZA PALESTRA