Por: Vitor Vizzotto

O Palmeiras de Cuca definitivamente é um time que decidirá seus jogos em casa. Das 2 partidas fora, o verde perdeu as duas. No comando técnico em 12 duelos, contando com campeonato Paulista e Brasileiro, Cuca apenas perdeu 2. Ponte Preta e o São Paulo.
No jogo de ontem faltou o uso tático que Cuca vinha implantando no seu jogo. Ele alterou a forma de jogar, mas também, fez isto por estar enfrentando o São Paulo. Claramente não deu certo e creio eu que ele voltará com o esquema anterior.
A verdade é que o Palmeiras não tomou mais gols, por causa de Fernando Prass. O arqueiro cresceu pra cima dos atacantes, mas não conseguiu evitar o único gol. O ataque palestrino estava a mercê da defesa do time do Morumbi e não foram criadas muitas jogadas.
O GRÊMIO
O time gaúcho é o líder com 10 pontos em 4 jogos e tem a defesa mais forte da história do início dos pontos corridos. Em todas as edições do campeonato brasileiro no formato, é a primeira vez que um clube chega nesta rodada sem tomar um gol.
Impressionantemente o time de Róger tem a melhor defesa do campeonato. Isto é um perigo, pois no ano passado o Corinthians de Tite também tinha o sistema defensivo mais sólido.
Como que o Palmeiras terá que jogar contra o Grêmio na quinta-feira?
Utilizando o recurso da posse de bola. Vendo a partida de ontem entre os gaúchos contra o Coritiba, percebi que quando os paranaenses dominavam a bola e faziam triangulações, os gremistas se desestabilizavam.
Portanto, termos que jogar como na primeira partida contra o Atl. Paranaense, na minha opinião.
Palmeiras x Grêmio – Pacaembu/21h – Quinta-feira, 02/06
FORZA PALESTRA!