Por: Vitor Vizzotto

26730320533_70f0c30cf4_o
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Palmeiras de Cuca definitivamente é um time que decidirá seus jogos em casa. Das 2 partidas fora, o verde perdeu as duas. No comando técnico em 12 duelos, contando com campeonato Paulista e Brasileiro, Cuca apenas perdeu 2. Ponte Preta e o São Paulo.

No jogo de ontem faltou o uso tático que Cuca vinha implantando no seu jogo. Ele alterou a forma de jogar, mas também, fez isto por estar enfrentando o São Paulo. Claramente não deu certo e creio eu que ele voltará com o esquema anterior.

A verdade é que o Palmeiras não tomou mais gols, por causa de Fernando Prass. O arqueiro cresceu pra cima dos atacantes, mas não conseguiu evitar o único gol. O ataque palestrino estava a mercê da defesa do time do Morumbi e não foram criadas muitas jogadas.

O GRÊMIO

O time gaúcho é o líder com 10 pontos em 4 jogos e tem a defesa mais forte da história do início dos pontos corridos. Em todas as edições do campeonato brasileiro no formato, é a primeira vez que um clube chega nesta rodada sem tomar um gol.

Impressionantemente o time de Róger tem a melhor defesa do campeonato. Isto é um perigo, pois no ano passado o Corinthians de Tite também tinha o sistema defensivo mais sólido.

Como que o Palmeiras terá que jogar contra o Grêmio na quinta-feira?

Utilizando o recurso da posse de bola. Vendo a partida de ontem entre os gaúchos contra o Coritiba, percebi que quando os paranaenses dominavam a bola e faziam triangulações, os gremistas se desestabilizavam.

Portanto, termos que jogar como na primeira partida contra o Atl. Paranaense, na minha opinião.

Palmeiras x Grêmio – Pacaembu/21h – Quinta-feira, 02/06

FORZA PALESTRA!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s