Por: Vitor Vizzotto

Uma vitória que poderá ser contada por muito tempo lá na frente, quem sabe. Finalmente algum técnico conseguiu começar a implantar uma filosofia e montar realmente uma equipe constante. É o que parece.
Foi um resultado que poderá ser crucial para o decorrer da competição. Se não tivéssemos ganho, o Palmeiras desandaria, claramente. O funcionamento de um clube de futebol depende de inúmeros fatores, mas este, vencer um clássico contra o nosso maior rival Corinthians, é de grande importância.
Agora teremos a tão sonhada constância, presumo eu. Perdemos somente 2 partidas e temos um bom retrospecto até aqui. Evidente, é muito cedo para falar que o verdão será campeão, ou que chegará ao final no G4, mas começamos a ver uma verdadeira equipe de futebol jogar.
No dérbi de ontem, podíamos ter aplicado uma verdadeira goleada no time corintiano. Finalizamos muito mais e chegamos mais ao ataque. Isto é um reflexo do trabalho de Cuca, que falarei mais adiante.
O técnico Tite e todos os alvinegros reclamaram do lance em que o time de Itaquera fez um gol, muito bem anulado diga-se de passagem. E claramente eles estavam completamente cegos e fanáticos. Primeiro que o zagueiro Felipe estava em posição irregular, segundo que ele cometeu falta no goleiro Prass e no zagueiro Thiago Martins, isto ficou muito claro no comentário do ex-árbitro Sávio, atual comentarista na ESPN.
O NÓ TÁTICO DE CUCA

Mais uma vez o nosso Cucão da massa deu um nó tático no dito melhor técnico do Brasil. Ok, Tite pode sim estar à frente de muitos outros treinadores, mas o nosso comandante se mostrou, no mínimo do mesmo nível. Isto é inegável.
As alterações feitas no segundo tempo deixaram o Palmeiras mais vivo na partida, ou melhor, fez o time renascer, pois no primeiro tempo o elenco alviverde praticamente não jogou.
Na primeira etapa Cuca entrou com a formação de 4-3-3 e depois sacou Roger Guedes para a entrada do autor do gol, Cleiton Xavier, que alterou o rumo da peleja.
Nosso próximo compromisso no campeonato brasileiro será no Couto Pereira contra o Coritiba. Um jogo difícil e, mais uma vez, para provarmos que temos constância e que podemos brigar pela taça! Depois, no sábado pegaremos o Santa Cruz em casa, outro jogo complicado.
Resumindo, vejo o técnico Cuca muito bem preparado para comandar o Palmeiras, mas tomemos o devido cuidado para não #empolgarmos… Vamos com parcimônia e indo jogo a jogo, como se todos fossem finais.
FORZA PALESTRA