Por: Vitor Vizzotto

Em êxtase. Era como estava a torcida e o time inteiro. Uma partida que a primeiros olhares era fácil e tranquila, e que no seu decorrer só confirmou este esteriótipo. O América Mineiro parecia nem ter entrado em campo, porém vimos uma espetacular atuação do elenco em termos de entrosamento.
Foram toques refinados e com propriedade. A jogada do primeiro gol definiu bem isto e o menino Jesus marcando, mostrou que está evoluindo. Em termos gerais foi um jogo em que poderíamos ter aplicado uma goleada, mas não fizemos porque faltou pontaria.
Gostei bastante da atuação de algumas peças. Edu Dracena se saiu muito bem substituindo o Thiago Martins, mostrou segurança e quando precisou defender, fez bem. Tchê Tchê e Moisés, ambos organizando o meio campo com uma eficiência muito alta, se eles fizerem isto em grandes jogos podemos sonhar com alguma coisa neste ano. Fabiano estreou muito bem, fez ótimos cruzamentos e mostrou ter garra. Em especial ele, Roger Guedes, um garoto que tem tudo para se tornar um grande jogador, e que tem a cara do Palmeiras. É um jogador que mostra muita raça, velocidade e força.
Este ano está, por enquanto, prometendo. O que temos que ter é a famosa calma, pois alguns palmeirenses tem a mania de achar que já ganhamos e não é bem assim. Campeonato brasileiro é baseado em constância, sequência e em detalhes. O empate em Curitiba foi um detalhe, esperemos que não precisemos destes 2 pontos perdidos lá na frente.
Em suma, fizemos o dever de casa e ganhamos mais uma final, pois todos os jogos são e serão finais.
OS GRINGOS
Na partida de ontem olheiros do Barcelona estavam no Allianz Parque para ver Gabriel Jesus, que fez 2 gols. Como já disse aqui no blog anteriormente, não acho que é o momento para o menino sair do Brasil.
Como disse o técnico Cuca na coletiva, se Gabriel for pra lá será reserva e não poderá ser utilizado sempre, já aqui terá oportunidade de jogar com frequência e ganhar possíveis títulos. Concordo plenamente.
O que o Palmeiras deve fazer é se concentrar em pelo menos comprar o resto dos direitos do jogador, ou no mínimo, mais 20%. Continuo batendo nesta tecla, porque a possibilidade de saída é grande, devido ao assediamento de gigantes da Europa.
Já escrevi isto aqui e continuo escrevendo, pois será ruim para o garoto e para nós palmeirenses.
No mais, que a nossa joia continue fazendo gols e jogando como está. Agora iremos para Belo Horizonte pegar o Cruzeiro no sábado, às 19h e temos que ganhar lá para continuarmos na liderança.
Agora entramos literalmente no jogo e não, não será fácil. Torceremos até o fim, pois aqui é Palmeiras.
FORZA PALESTRA