Por: Vitor Vizzotto

27830966981_a7f5511cd3_o
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Perdemos contra o Cruzeiro no sábado em uma partida pífia com relação ao sistema defensivo. O técnico Cuca ainda tem que encontrar uma solução para mantermos a regularidade fora de casa. Afinal nosso retrospecto é bom, tanto é que somos líderes, porém poderíamos ter disparado.

O Inter perdeu e o Grêmio também. É o campeonato dos sulistas. Todos os times da ponta estão de São Paulo para baixo, no mapa brasileiro. Talvez isto explique o porque o futebol brasileiro está jogado às traças? Não que eu ache totalmente que estamos à beira de um precipício, mas que de fato historicamente, estamos defasados com nosso passado. Isso todo mundo sabe.

Mas o que importa é o Palmeiras estar na ponta da tabela brigando por um título que a 22 anos estamos sem ganhar. Agora é o momento sem dúvida! Temos elenco para isto, capacidade e técnica.

GANHAR OU GANHAR

Agora teremos uma sequência difícil: Figueirense, Sport fora, Santos em casa e o confronto do ano praticamente, o Inter no Beira Rio. Estamos, neste período do campeonato, disputando a liderança com o Internacional e esta sequência determinará se ficaremos na ponta.

Quinta pegamos o figueira em casa. Foram vendidos 15 mil ingressos e a nossa torcida mostra a cada dia que passa que não faz feio. Somos a torcida mais constante nos estádios desde o ano passado e isto é fato.

Com relação a polêmica envolvendo a nossa joia Gabriel Jesus, creio que o garoto não sairá neste ano. Então podemos ficar tranquilos, por hora. Não acho que nem os clubes europeus tem a pretensão de levar o menino antes que ele ganhe mais títulos. Fora que como disse o Cuca, ele não terá espaço nos elencos dos gigantes nesse momento.

Em suma, a derrota para o Cruzeiro foi ruim pelo fato de que perdemos mais 3 pontos que podem ser precisos no futuro e boa pelo fato de continuarmos na liderança e ter dado uma esfriada nos ‘olhos’ europeus.

FORZA PALESTRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s