Por: Vitor Vizzotto

27814415350_1fe887f90b_o
(Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Estamos no caminho certo nas negociações do Gabriel. Hoje saiu uma notícia de que o Palmeiras se apoiará na FIFA para segurar o garoto, ou seja, existe uma cláusula que pode impedir os clubes europeus de pagarem a multa.

Este artigo da lei na FIFA fala que se não houver um consentimento entre clube detentor do jogador, o próprio atleta e os terceiros, não poderá ser feito um contrato de transferência. Em suma, ninguém poderá levá-lo de nós. Isto foi o que o advogado que presta consultoria aos clubes do Brasil, Carlos Eduardo Ambiel disse.

Isso pode ser um primeiro passo para nos defender do grande capital estrangeiro que assombra o moleque. Mas continuo batendo na mesma tecla, se não arranjarmos um meio de comprar o resto dos direitos ou pelo menos 20% a mais, não lucraremos com a negociação. Fora que o menino tem que ganhar mais títulos aqui para que chegue com moral lá fora.

Lembrem do caso Keirrison, que foi contratado pelo Barça e depois, nada fez. Sumiu.

CLÁSSICO  

Sobre o jogo de terça que vêm, o Cuca terá trabalho já que tem 4 desfalques (Moisés, Thiago Santos, Roger Guedes e Jesus). Ele pode entrar com Erik e Barrios no ataque, ou Barrios e Rafa Marques, ou Rafa Marques e Erik. Eu particularmente, prefiro a última opção.

Vamos para mais uma final, dessa vez com alguém que já tem enredo com a gente.

FORZA PALESTRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s