Por: Vitor Vizzotto

27859072093_a4b6d1a60b_o
Foto: Cesar Greco

Gostaria de ressaltar esta nova qualidade que o Cuca deu ao time que é o domínio e a posse de bola. ‘Os Palmeiras’ anteriores não tinham essa qualidade. Me dava até nervoso ver o time jogando daquela maneira. Hoje, podemos dizer que controlamos a bola. Na maioria das partidas, o meio de campo consegue ditar o ritmo do jogo. Isto quando estão jogando Moisés e Tchê Tchê.

Outra característica positiva deste time do Cuca, são as jogadas ensaiadas. Nem sempre elas dão certo, mas o técnico conseguiu levar a inteligência para o campo. Não somos mais um time ignorante que parece não ter rumo. Muito pelo contrário. Agora conseguimos ditar a maneira de como jogar futebol até fora de casa. Coisa que estávamos tendo dificuldade, porém estamos solucionando.

Fora essas duas maneiras de jogo, quero frisar o trabalho que o comandante vêm fazendo com o Jesus. Ele alterou e naturalizou a forma do garoto jogar. Saiu da ponta e foi para o centro da área. Parece que ele flui muito melhor jogando como centro avante. Cuca vêm sendo fundamental para o garoto, tanto que foi convocado para a seleção e é o artilheiro do brasileirão.

O GALO

O jogo de domingo contra o Atlético Mineiro mostrará para a torcida o quão valioso é o nosso elenco ou não. Todos pregam que temos o melhor elenco do país, com mais peças de reposição. Portanto, agora é a hora de vermos esta teoria funcionar na prática.

Estamos sem o Prass e Gabriel Jesus. Vágner e Érik serão os substitutos. Acho que vçao se sair bem. Assim como Jesus, o camisa 14 vai jogar de centro avante, e acho que ele terá a mesma boa performance em campo que o camisa 33.

Como em todos os jogos, precisamos da vitória. Porém, este será um jogo para sacramentarmos nossa liderança e o nosso favoritismo.

Palmeiras x Atl. Mineiro – 11h – Allianz Parque

FORZA PALESTRA

PS: Parabéns Sociedade Esportiva Palmeiras, pelos 65 anos do primeiro título Mundial de Clubes.

Deixar uma resposta