Site icon

NO AVIÃOZINHO

Por: Vitor Vizzotto

Foto: Cesar Greco

Como disse na crítica anterior, Cuca iria para o jogo com jogadas ensaiadas e para segurar o jogo estrategicamente com a bola no pé, dominando o jogo. Dito e feito.

Foi um jogo para cardíacos, mas o verdão soube administrar muito bem o psicológico do time paranaense. Eles não deixaram o Atlético ditar o ritmo da partida e muito menos, chegar com tanto perigo ao nosso gol. O goleiro Jaílson fez duas grandes defesas, mas ao longo do jogo não teve tanto trabalho.

Era um jogo para uma bola. Vitor Hugo pulou mais do que todos da defesa do paraná e estufou as redes com uma bela cabeçada. Depois disso, o time já teria cumprido sua primeira missão. Tentou o segundo gol com Roger Guedes, mas o atacante não estava em uma boa noite. Aliás, fica a pulga atrás da orelha do por quê ele não estar jogando bem. Talvez tenha haver com as propostas da Europa que não vieram, talvez… mas creio que ele se encaixou muito bem com o Jesus e agora sente a falta do companheiro. Tomara que seja isto e que ele não embarque em uma má fase eterna, porque bola o moleque tem!

Enfim, o técnico Cuca foi para a partida com a mentalidade do 1 a 0. Isso pra mim era um fato, até antes da partida. Acho que os técnicos teorizam a tabela do brasileirão em que os times tem uma suposta receita para chegar ao título. O Corinthians campeão do ano passado fez isso. Ganhava os jogos com resultados curtos e arriscados. A fórmula de resultados explica talvez, do porquê o time entrou daquela maneira em campo. Sem se arriscar tanto e lutando pela posse de bola.

Agora ficamos com a dúvida em mente: será que decolamos de vez? Não podemos tropeçar de novo em casa e acho que a receita para o bolo não murchar são as vitórias no Allianz Parque, principalmente.

FORZA PALESTRA

Exit mobile version