Por: Vitor Vizzotto

29220533211_0b0332cc60_o
Foto: Cesar Greco

Em uma análise abrangente devemos sempre manter a cautela, óbvio. Foi uma bela vitória no Mané Garrincha, o elenco mostrou que é unido e talvez, esta seja a nossa maior virtude. A cola do time é o Cuca que consegue administrar muito bem os pontos perdidos e as possíveis incertezas que os jogadores possam criar.

Na tabela estamos a três pontos do Flamengo, que será nosso adversário direto daqui a duas rodadas. Começamos bem a sequência complicada. Mostramos uma forma sólida de se jogar futebol e o professor colocou os jogadores pra trabalhar. Esta é uma primeira impressão pós-vitória. Agora temos que ver o que podemos tirar nas próximas rodadas.

O São Paulo não vêm jogando bem e faremos o Choque Rei em casa, que recententemente nos favorece. No ano passado os tricolores não viram a cor da bola no Allianz e o que devemos fazer na posição de líderes é o mesmo. Existe sim crise no Morumbi e devemos aproveitar isso a nosso favor. Já vendemos 11 mil ingressos pro dérbi e a chave para a vitória é começar a partida bombardeando a meta de Denis. Este é o primeiro ponto.

O segundo é que Grêmio, Corinthians e Flamengo não terão vida fácil nas próximas rodadas. Os gaúchos pegam o Botafogo que luta pra sair da degola e o coxa que está na mesma situação. Os paulistas pegam o Fluminense que acabou de sair de uma derrota e vai lutar pela vitória a qualquer custo em casa e o Sport que vai tentar azedar o suco em Itaquera. E os cariocas pegam a Ponte em ótima fase e o Vitória brigando pra sair da zona de rebaixamento.

A PEÇA que foi fundamental foi o nosso goleiro, que aliás, já vêm sendo desde a saída de Vagner. Jaílson está sendo crucial na meta verde. Ele é o jogador que estabilizou o elenco. Acho que por conta de sua idade avançada, o jogador consegue lidar com a pressão mesmo nunca tendo jogado na série A. Nosso elenco estava confiante e com a perda de Jesus pra seleção e a lesão do Prass, o psicológico ficou um pouco abalado. O nosso remédio tem nome e cura bem, se chama Jaílson.

 FORZA PALESTRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s