Por: Vitor Vizzotto

29265376832_a412cd2877_o
Foto: Cesar Greco

Vou começar com uma ressalva: se for para vaiar, que seja ao final da partida. Mas convenhamos, não é momento de vaia e nem de incontentamento com o time, portanto realmente foram ridículas e inoportunas as vaias. Não vou continuar desenhando pra explicar isso, porque é óbvio.

Nosso time está em primeiro lugar no campeonato brasileiro, fazendo uma boa campanha, é o atual campeão da Copa do Brasil e ainda por cima, a diretoria segurou os jogadores nessa janela de transferências para a Europa. Mantivemos o plantel e isto pode ser o diferencial ao término do brasileirão.

Analisando a partida tecnicamente e friamente, a estratégia utilizada foi a correta. Era evidente que o Botafogo da Paraíba viria fechadinho e tentando jogar no contra ataque. O primeiro tempo serviu para reconhecimento tático do jogo adversário e para que o técnico Cuca observasse de que maneira ele poderia utilizar algum jogador para furar a defesa paraibana.

Dito e feito, no segundo tempo saíram os gols e ganhamos bem. Não vou dizer que 3 a 0 é o ideal para este jogo, mas não acho que é o fim do mundo também.

AS POLÊMICAS 

Primeiro com relação ao exame de doping do Arouca. Ridículo e inclusive o médico do Palmeiras mostrou em coletiva o remédio utilizado para a contusão do jogador. Ele ainda por cima deu uma aula de como cada substância age e que todas elas estão permitidas pelo regulamento e pela lei. Portanto, mais uma punição incabível e injustificada por parte do STJD.

Segundo, à respeito da punição aplicada hoje, por causa do confronto em brasília entre as torcidas organizadas de Palmeiras e Flamengo. Tudo isso é uma vergonha. Acho que este julgamento deveria ter acontecido no primeiro turno, quando aconteceu o confronto. O supremo esportivo tem uma burocracia de analisar o ocorrido e depois de um mês julgar e definir uma pena, mas isto não justifica nada.

Eles queriam tirar o mando do Palmeiras contra o São Paulo. O verdão recorreu e depois eles decidiram bloquear um setor do estádio na partida contra o Flamengo. Ok, mas eu pergunto: vocês não acham que esse torcedor organizado não vai em outro setor? É claro que vai!

Mas qual é a pena correta? Em minha opinião é cair matando na entidade organizada e nos sujeitos que cometeram tumulto e não no clube que não tem nada haver com isto. Só que parece-me que esses caras são impunes e as multas são aplicadas para a entidade incorreta. Isso não é de hoje e nós devemos lutar para que as coisas mudem.

Espero que um dia, o que é certo e o que é errado possa ser definido corretamente neste país, coisa que não é em setor algum.

FORZA PALESTRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s