Por: Vitor Vizzotto

O perigo de uma possível futura eleição da proprietária da Crefisa, Leila Pereira é algo eminente. Mas, há quem diga que existam facetas positivas para a candidatura da empresária.

Mais cedo, li no blog do PVC que o ex-presidente do Palmeiras, Mustafá Contursi, nomeou Leila como sócia do clube e que a inscrição dela como conselheira não continha nenhuma irregularidade (lembrando que para se tornar conselheiro, é preciso ser sócio a 8 anos). Só de lermos o nome de Mustafá no meio de qualquer coisa relacionada com o Palestra, já nos da calafrio. Portanto, para mim isto não cheira bem. Se há interesse do ex-mandatário alviverde na candidatura de Leila, é porque algo está muito errado.

Pra quem não se lembra, Contursi foi um dos maiores responsáveis pela a primeira queda do clube para a série B e para o início do milênio com os caixas no vermelho, coisa que se estendeu até o ano passado, quando o presidente ainda em exercício Paulo Nobre começou a deixar as contas no azul. Além disso, ele era completamente envolvido financeiramente com a principal organizada do clube, a Mancha Alvi Verde.

ubg
Paulo Nobre à esquerda e Leila Pereira à direita.

Mas por que ela pode representar algum perigo a instituição, ao meu ver? Pelo simples fato dela ser dona de uma empresa que já estampa a camisa do clube, como patrocinadora master. Isso significa que se caso for eleita como conselheira ou até futuramente como presidente do clube, ela pode continuar estampando a sua marca e até impedir que outras marcas entrem com dinheiro no Palmeiras. Ou seja, a Crefisa toma conta da Sociedade Esportiva Palmeiras e quem sabe, podendo virar a ‘Sociedade Esportiva Crefisa‘.

A instituição em si, já é uma marca. Agora imaginem outra marca tomando conta de uma marca. Confuso não? Conflitos de interesses, dívidas e etc, podem surgir. Todo o trabalho e legado da gestão Nobre pode ir por água a baixo, já que um dirigente que afundou o clube no passado, faz conchavos com outras forças ocultas.

Em suma, para mim o Palmeiras tem que ser independente como já é.

FORZA PALESTRA

One thought on “BASTIDORES OCULTOS

  1. Esse Sr. Mustafá não quer largar o osso de jeito nenhum e garanto que não é por amor ao Palmeiras, um dia ficaremos livres dessas pessoas, espero que não demore muito.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s