A PACIÊNCIA VERDE NÃO EXISTE


Por: Vitor Vizzotto

Foi o jogo de número 200 do nosso goleiro Fernando Prass, mas o foco não foi este. O problema principal foi a atuação do elenco alviverde que gerou uma série de polêmicas, sentimentos de dúvidas e mais amendoins voando por todo lado.

O Cuca ficou 8 jogos sem vencer no Paulista, inclusive um deles foi o 4 x 1 para o Água Santa. A torcida do Palmeiras é chata, como já disse aqui mais de uma vez. Parece um bando de crianças mimadas que querem que as coisas aconteçam num passe de mágica. Claro, o nosso elenco é sim uma Ferrari e é por isso mesmo que quando se coloca um novo piloto, que nunca dirigiu uma na vida, é evidente que ele demora para pegar as manhas do negócio.

Derrotas e atuações ruins já eram previstas. Mas o torcedor palestrino é mal acostumado, me desculpem, mas lidem com a realidade. É mal acostumado, porque sempre viu o time vencer e ganhar troféus, com as três academias que já existiram e davam aula de futebol.

32828208786_40342bd9f6_o
Foto: Cesar Greco

O time não jogou bem, não precisa ser nenhum estudioso do jogo bretão pra ter enxergado isso, mas meus caros, como eu já disse, no futebol tudo leva um tempo para que haja uma adaptação. Parece que estou escrevendo o mesmo texto que escrevi no ano passado, quando Cuca chegou ao Palestra. Teve jornalista que já tava xingando ele e a diretoria por ter contratado o Érik por 13 milhões de reais e que “ninguém pagaria isso num jogador do Goiás, nem se fosse o Cristiano Ronaldo.”

O jornalista em questão é um baita profissional, isto é inquestionável. Mas amigos, este é o problema da mídia também. Na reportagem do globo esporte, por exemplo, já fizeram uma dramatização que só me cheira coisa que corintiano pensaria em fazer. E a torcida se deixa levar pela polêmica que é criada em cima disso.

Vêm na minha torcedor. Vamos dar uma chance pro Eduardo. Ele não é um analfabeto da bola.

FORZA PALESTRA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s