Por: Marina Delamo
O Palmeiras voltou a enfrentar o Novorizontino nessa sexta-feira no Pacaembu e garantiu a primeira vaga na semi final do Campeonato Paulista.
Logo no início da partida percebemos o que se arrastou até o fim: o Palmeiras tinha completo domínio do jogo. Mas não era um domínio intenso, apenas soubemos controlar a primeira etapa com toda superioridade que nos cabia.
Ao contrário da partida anterior, conseguimos abafar o rápido contra-ataque deles. Mais uma vez Eduardo Baptista recuou Tchê Tchê e Zé Roberto, deixando nossa linha defensiva mais forte e preparada para eventuais disparadas do Novorizontino.
Aos 32, após algumas investidas, Willian viu uma sobra de bola do Tchê Tchê e fez o primeiro gol, alcançando a marca de artilheiro do time, com 5 gols.

O segundo tempo seguiu com um ritmo mais forte e criativo. Aos 23, Michel Bastos entrou e na sua primeira participação rolou a bola para Guerra que tocou para Borja e viu o companheiro ampliar o placar.
Já no fim da partida, aos 43, e com a classificação em mãos, Dudu, em uma bela tabela com Alecsandro, matou o jogo, 3×0.
Rumo a semi-final do Campeonato Paulista, aguardamos o resultado de Santos x Ponte Preta, que acontecerá segunda-feira, para ser definido nosso adversário. Seremos campeões!
FORZA PALESTRA