Por: Vitor Vizzotto

Não sou defensor de Eduardo Baptista, mas acho que tudo o que aconteceu foi premeditado. Sim, é uma teoria minha, que muitos dizem ser da conspiração, porém faz todo sentido.

A teoria é: Quando Cuca foi campeão do campeonato brasileiro, no ano passado, ele chegou para a diretoria e comunicou que não seria mais técnico do verdão porque teria que resolver problemas pessoais. Resolveu. Enquanto isto, o Palmeiras contratou um técnico novo, sem expressão no mercado nacional, para que a torcida não ficasse contente com o seu trabalho. Na primeira derrota da Libertadores foi mandado embora. E agora, quem poderá nos defender? Quem é o único salvador possível e o que chegará para fazer a máquina andar, no momento? A resposta vocês já sabem. Enfim, tudo uma jogada para que Cuca voltasse mais forte com a torcida e com o elenco.

57cb66b1a5577
Foto: Cesar Greco

Mas precisamos falar de Eduardo, que fez sim um comando bom. Não foi o técnico que todos esperavam e que todos veneram, mas teve bons números. Os melhores da sua carreira. 66% de aproveitamento teve Baptista. Dos 23 jogos disputados, foram 14 Vitórias, 2 Empates e 5 Derrotas. Contudo, concordo que ele não foi a engrenagem que fez o ‘megazord’ palmeirense jogar. Um time milionário que não se entrosou. Um time que já era entrosado, na verdade e que perdeu as principais características ofensivas. Sejamos realistas…

17005111.jpeg
Foto: Cesar Greco

Neste período procurei defender o técnico, porque acho que o futebol brasileiro está refém do famoso bordão: “não teve tempo de trabalho”. Nenhum técnico consegue uma constância em um clube por mais de 2 anos. Os que conseguem são poucos.

Agora, que venha o Cuca com o Cuquinha e faça as suas mágicas. Na minha opinião, este acerto é questão de dias, ou quem sabe, de horas. Não acho que outro técnico ocupará está vaga. O único nome possível é daquele que veste as calças roxas. A estratégia surtiu efeito até em mim.

FORZA PALESTRA, #VÊMCUCA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s