Por: Vitor Vizzotto

O dia foi similar ao 14/05/2016, quando ganhamos de 4 a 0 do Atlético Paranaense. A imprensa toda está comparando. Foi uma reestreia pontual de Cuca, que mostrou que em uma semana treinando o Palmeiras já implantou o seu esquema ofensivo novamente. Pode ser que os jogadores não estavam fechados com Eduardo, mas no mínimo, o técnico das calças roxas sabe falar a língua de seus comandados.

34501032662_f7e4ce535d_o
Foto: Cesar Greco

Foi dia também de redenção do atacante Miguel Borja que estava a um tempo sem marcar. Pelo visto, o colombiano começou a ter um pouco mais de confiança, mas ainda tem muito o que mostrar. Além do que, o time parecia mais solto dentro de campo, sem ter que se preocupar com a marcação por zona, que Eduardo utilizava.

As vezes parece que o time derrubou o Baptista. Acho um pouco de sacanagem com o ex-treinador alviverde, mas de fato, em termos de liderança, esquema tático e conhecimento de bola, Eduardo tem muito o que percorrer para chegar no nível de Cuca.

33820510064_c07d4b66e7_o
Foto: Cesar Greco

A sequência do verdão é complicada daqui pra frente. Pegaremos na quarta o Inter, pela Copa do Brasil; Chapecoense no sábado, na Arena Condá; no dia 24 deste mês, Tucuman em casa; e no dia 27, o derby contra o São Paulo.

Jogos complicados em que o nosso técnico terá que saber administrar muito bem o elenco e pra mim terá que ter um rodízio. Passando dessa sequência com bons resultados e classificando para a fase eliminatória da Libertadores, ai sim poderemos dizer que temos um time consolidado novamente e que brigaremos por títulos.

FORZA PALESTRA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s