Por: Vitor Vizzotto

Realmente pudemos ver a falta de seriedade da Comenbol nesta ocasião, o jogo de 26 de abril deste ano, entre Peñarol x Palmeiras, quando ocorreu uma confusão generalizada, entre os jogadores e as torcidas.

É preciso comparar os pesos e as medidas. O Palmeiras foi punido com três partidas sem torcida visitante, quando jogar fora de casa e mais uma multa de 80 mil dólares. Só poderemos ter a torcida fora de casa novamente, nas finais. Já o Peñarol, que começou a briga toda, recebeu uma punição menor.

melobriga

O clube uruguaio só cumprirá uma sentença contra o Jorge Wilsterman, que será o seu último jogo na competição, já que estão matematicamente desclassificados. Jogarão com portões fechados e pagarão multa de 150 mil dólares.

Agora, a punição que a Comenbol deu ao Palmeiras é de mesmo nível, se não pior do que deram para os uruguaios. Fora que poderia ter ocorrido um desastre ainda maior com as torcidas. E isso seria mais um motivo para que a suspensão deles fosse maior. Não havia policiamento em uma partida, que premeditadamente já escrevia em seus capítulos que daria problema, porque quando vieram aqui, eles arrumaram confusão com Felipe Melo e ficaram ofendidos com um comentário que o atleta fez no começo do ano. Que por sinal, acho que faz parte do jogo e ele não ofendeu ninguém. Foi uma maneira de dizer que ele daria o sangue em campo.

O Palmeiras, não satisfeito com a situação, emitiu uma nota à respeito do episódio. Acho que está claro que os critérios utilizados nas penas, tem pesos e medidas diferentes. A federação sul americana deve rever os seus conceitos e aplicar as punições de maneira ética.

O que fizeram com o verdão foi desumano. Torcedores poderiam ter morrido em confronto e talvez, se não fossem os seguranças do clube alviverde, a tragédia teria sido capa em todos os jornais do planeta. Não é admissível que em pleno século XXI não haja segurança devida em um estádio de futebol.

Segue a nota do Palmeiras:

nota palmeiras

FORZA PALESTRA

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s