Por: Marina Delamo
O Palmeiras foi a Campinas enfrentar a Ponte Preta e depois de um jogo suado e intenso conquistou os 3 pontos com a vitória por 2×1.
Era um jogo pra embalar o time no campeonato e quebrar um tabu de 4 anos sem vencer no Majestoso. Embalamos e o tabu foi quebrado.
O verdão entrou em campo com um time misto, com Erik ganhando espaço lá na frente e mudanças táticas no setor defensivo, com o volante da base, Gabriel, estreando, Juninho improvisado na lateral e Luan fazendo dupla com Mina na zaga.
Com uma primeira etapa agitada e o Palmeiras apostou nos contra-ataques, o placar foi aberto no final, aos 38, com Guerra, depois de um passe incisivo de Tchê Tchê. O empate veio logo em seguida com um chute certeiro no canto de Prass.

Guerra, que até então empatava com Borja na artilharia do Brasileiro pelo Palmeiras, recebeu de calcanhar de Erik e colocou o verdão na frente mais uma vez, se tornando o artilheiro, com 4 gols. O jogador vem mantendo boas atuações e sendo fator fundamental nas partidas.
A segunda etapa trouxe sustos para o Palmeiras mas o time conseguiu controlar o placar. Com Tchê Tchê expulso e mais dois jogadores da Macaca, saímos de campo no G-4 e conquistamos a terceira vitória consecutiva.
Uma vitória suada e que deve ser muito comemorada. A equipe vem mostrando mais entrosamento e compactação e isso reflete nos últimos resultados. Aos poucos vamos crescendo e mostrando a nossa força.
FORZA PALESTRA