POR ISSO O FUTEBOL BRASILEIRO NÃO AVANÇA


Por: Vitor Vizzotto
 
O constante movimento por parte de organizadas, ou torcedores ditos ‘comuns’, para a demissão de um técnico realmente tem efeito. Isto no Brasil é um fato consumado. Quando uma torcida não suporta mais um treinador, ele cai, e isso é um dos motivos que fazem com que o esporte bretão, aqui no país, não evolua. Mas por que?
 
Porque não há constância, não são formados elencos que se sustentem por anos e que podem se tornar grandes equipes, fortes e consolidadas. Se as equipes fossem mais sólidas neste sentido, com certeza, mais jogadores de qualidade criariam o interesse de jogar no campeonato do país. Porém, isto nunca irá acontecer, porque as diretorias ainda são amadoras e não tem pulso forte.
image
 
Fico desanimado em perceber qual caminho está sendo trilhado para o Cuca no Palmeiras. Com certeza não será a permanência. A principal organizada já se pronunciou. Quando isto ocorre, é quase veredito que o técnico será demitido.
 
Por se tratar de Cuca, recém campeão brasileiro pelo verdão, ele talvez ainda dure um pouco mais. Contudo, a imprensa como sempre, se aproveita e cria situações nebulosas dentro do Palmeiras e sim, instaura a famigerada crise.
 
O que seria o cenário ideal para o Palmeiras no momento?
1- Manter Cuca no comando.
2- Fazer com que os jogadores acreditem no seu trabalho.
3- Que a diretoria sente com o treinador e já planeje qual serão os passos para o ano que vem. Quem será contratado, etc…
 
Mas sim, estou incrédulo. As diretorias, de modo geral, deveriam realmente comandar um clube. Claro, a opinião da torcida é de extrema importância, mas sempre que um time vai mal, demitir um técnico, é um erro cabal.
 
#ForzaPalestra #FicaCuca
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s