Por: Vitor Vizzotto
O torcedor do Palmeiras é engraçado. No meio do ano, quando Eduardo Batista ainda comandava a equipe, Cuca era clamado como unanimidade dentro do clube. Depois, quando chegou como o salvador, e agora que começou a ter queda de rendimento, não serve mais.
Eis que surge a polêmica Felipe Melo e agora o encosto de Borja no banco. A torcida continua sem nexo nenhum, metendo o pau no treinador e querendo a sua saída. Espere um instante: ele é aclamado como unanimo, ou odiado como um tirano?
Devemos ser mais coesos em nossos argumentos. Claro, torcedor é movido pela paixão e muitas vezes fica cego.
Agora, por outro lado, o que me incomoda muito é a incerteza do técnico ao ser questionado se irá ficar no ano que vem. Este é o lado que não me cheira bem. Se ele não quer ficar, que não fique…
Decepcionei-me no final de 16, quando fomos campeões e ele não ficou. E agora, só porque está sendo questionado ele vai sair de novo?
Realmente há um problema de encaixar as peças no Palmeiras. A diretoria tem que ter um posicionamento claro e Cuca também. Não nos faça de otários.
Enfim, a minha opinião sempre foi: devemos manter um treinador no cargo para que um trabalho seja construído. O verdão é mestre em trocar treinadores. Já chega. Que tenham hombridade e arquem com as consequências.
FORZA PALESTRA