O adeus do povo


Por:Nicola  Ferreira

Quando saiu a notícia dos preços para os jogos da libertadores todos nós palmeirenses ficamos estarrecidos… 180 para uma fase de grupos. O valor realmente é absurdo, mas não é só o preço que é um absurdo, o maior crime cometido é afastar o futebol de quem sempre lhe deu a mão… o povo.

26192774217_970f7a4c82_o

É compreensível os preços estarem nas alturas. Elenco recheado de estrelas, expectativa alta aumenta a demanda por ingressos sendo assim o preço mais alto vai gerar mais lucro. Entretanto esse desejo compulsivo de gerar cada vez uma receita maior vai destruindo o caráter popular do futebol.

O popular é aquele que utilizava parte do seu baixo salário para ver o Palmeiras jogar é o torcedor que sempre estava pulando e cantando com o verdão, esteja o time perdendo ou ganhando, o importante é estar presente, mas infelizmente cada vez mais esse tipo de torcedor está se extinguindo, tendo pequenos respiros de vida quando o Palestra joga em estádios como o Pacaembu.

180 reais como preço mínimo de um jogo de futebol é ridículo, deplorável e triste. Pelo menos se fosse um jogo de fase finais de libertadores, até entenderia o preço… mas não em uma fase de grupos, hora essa em que o clube deveria propiciar a chance do torcedor assistir uma libertadores.

41021467332_548773ae07_o

O alto preço dos ingressos e a febre do sócio torcedor são manias que aceitamos com a chegada do Allianz Parque e seremos obrigados a nos acostumarmos com essa ideia. Contudo nunca irei conceber a ideia de abandonarmos o verdadeiro pilar do futebol jogado no Brasil. o povo.

FORZA PALESTRA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s