Por:Nicola Ferreira
Outro jogo que passa e cada vez mais Alejandro Guerra pede passagem no time titular do Palmeiras. Contratado em 2017, o jogador eleito melhor da Libertadores em 2016 nunca teve a oportunidade de mostrar todo o seu talento com a camisa alviverde. Agora com a queda de rendimento de Lucas Lima, eu e quase toda torcida alviverde clama: GUERRA TITULAR!
O meia igual seu companheiro, Borja demorou para se acostumar com o Brasil, mas logo que se encaixou no futebol brasileiro ele mostrou ser um atleta incrivelmente diferenciado. Passes rápidos, movimentação primorosa e finalizações de fora da área, entretanto nunca deram para ele a chance de mostrar seu talento como titular.
Nunca entendemos o motivo dele ficar na reserva e quando chegou Lucas Lima, imaginávamos que a vida do venezuelano ficaria mais complicada. Como esperado, Lucas logo assumiu a titularidade, sendo assim Guerra viu a oportunidade de tentar a sorte em outra posição, Roger começou a escalá-lo como um falso 9. As únicas reais vezes que teve a chance nessa posição, decepcionou.
Parecia que mais um atleta que havia chego ao estrelato e que perdeu toda sua magia ao chegar na Rua Palestra Itália. Só que nos últimos jogos ele vem cada vez mais sendo escalado, jogando e atuando bem, tão bem que virou quase unanimidade na boca do torcedor palestrino.
Roger precisa nesse momento escutar o torcedor palmeirense e ver os vídeos dos jogos, não podemos continuar com Lucas Lima na titularidade, tendo um meia de tanta habilidade no banco. O jogo de ontem só foi mais uma prova que, Alejandro tem que ser titular do verdão, em pouco tempo de jogo ele conseguiu desequilibrar com passes lindos e principalmente com um gol.
O venezuelano está pedindo a chance e como ele disse pós-jogo contra o Santos, ele está devendo para a torcida e são esses jogadores que queremos vestindo nosso uniforme.
FORZA PALESTRA