Fora Roger? Soam as cornetas do imediatismo.


Por: Nicola Ferreira

A derrota palmeirense para o Corinthians marcou o início de uma enxurrada de pedidos para a saída do técnico Roger Machado. Efeito de um imediatismo que está arraigado na cultura do torcedor palestrino.

Roger chegou com altas expectativas, mas logo foi criticado pela torcida que pedia um time entrosado e jogando igual ao Barcelona em menos de um mês. Claro, fora algumas exceções, o time nunca apresentou um excelente futebol nos 6 meses da era Roger, mas sempre teve um resultado positivo.

42090511071_7e7e25e221_o

Em momentos de nervosismo como ontem, o palestrino esquece de quão bem estamos…líder na Libertadores, melhor time do Paulistão e isso tudo é esquecido com uma derrota fora de casa, FORA DE CASA para o maior rival.

Toda a ira acaba direcionada a uma pessoa só e na minha opinião um dos menos culpados, faltou por parte da torcida criticar atletas inertes como Borja, Dudu e Lucas Lima. Esses deveriam ser os verdadeiros crucificados pelas últimas derrotas contra o time de Itaquera. Atletas que jogam o clássico como se fosse, com todo respeito, um Palmeiras e Audax.

O pior foi ver torcedor que ainda vive na década de 90, pedidos de Leão, Felipão e Luxemburgo são uma afronta ao futebol. Simplesmente por serem treinadores “casca-grossa” os defensores desses ex-técnicos acreditam que eles irão salvar o Palmeiras, entretanto o provável resultado da chegada de qualquer um seria o desastre total.

42090516151_b28714a546_o
Não é hora de Roger passar a bola. 

Claro, não podemos negar que Roger cometeu alguns erros no jogo de ontem e outros inúmeros jogos, como por exemplo: insistir em colocar o Borja como titular. Entretanto crucificá-lo será um erro gigantesco, já que ele não é o único culpado pela derrota. Cadê as críticas ao presidentes, aos conselheiros e aos jogadores.

ENTENDA TORCEDOR, O PALMEIRAS NÃO VAI JOGAR IGUAL AO BARCELONA. É mais importante ganharmos do que jogarmos bonito. Demitir o Roger Machado vai ser mais um tiro no pé da diretoria, mais um para a conta dos últimos 17 anos.

FORZA PALESTRA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s