Por: Vitor Vizzotto

Lucas Lima foi uma das contratações chave deste ano. Porém, não mostrou todo o seu potencial. Demonstra sim que é um jogador que tem muitos recursos e qualidades, mas não é aquele cara que irá resolver quando estivermos na pior. Ao contrário de Dudu, que muitas vezes já provou este valor, embora muitos torcedores ainda não reconheçam isto…

Mas, o assunto aqui é o meia. Embora ele seja o garçom do time com 7 assistências, acho que não está rendendo nesta posição, por não marcar gols também. Precisa ter um companheiro de criação que possa dividir a tarefa e deixá-lo mais livre pra armar jogadas.

Captura de Tela 2018-05-15 às 14.25.07.png

Se Roger Machado jogar com Lucas Lima e Guerra, por exemplo, e um volante apenas, daria pra ver como o camisa 20 se sairia.

Uma alternativa de esquema seria este:

(4-3-3) Ofensivo

Captura de Tela 2018-05-15 às 14.19.21

Com Felipe Melo na contenção apoiando os laterais e subindo um pouco para fazer seus lançamentos. Diogo Barbosa mais defensivo. Marcos Rocha com a característica dele de ir ao ataque, mas com Keno ajudando na marcação. Guerra voltando para ajudar Felipe e fazendo uma rotação com Lucas Lima, deixando os dois meias flutuando mais na boca da área. E Borja saindo um pouco mais da área no começo das jogadas.

Talvez isto faria com que Lucas se sentisse mais a vontade.

Está na hora de Roger testar mudanças e rodar o elenco mais. Dar oportunidade para Hyoran, fazer um rodízio do Victor Luis com o D. Barbosa e criar um padrão. Contudo, não sei se fará isso porque ele é um técnico mais defensivo…

Já Lucas Lima, deveria passar um tempo maior no banco de reservas para dar um tempo pra ele mesmo. Não foi convocado, mas precisa ganhar um título com o Palmeiras. Portanto, que haja mudanças significativas.

FORZA PALESTRA

 

One thought on “PRECISA PROVAR MAIS

  1. Já penso que FM deixa o time exposto e lento. Daria certo com um primeiro volante mais rápido.

    Hyoran está pedindo passagem, Moisés que faria esse trabalho do Guerra, mas teve a infelicidade de machucar.

    O ruim dessa mudança, seria tirar o BH, que tem jogado mais que o FM, eu deixaria BH de primeiro volante só para teste.

Leave a Reply