Por: Nicola Ferreira

Roger Machado anunciou que começara um rodízio de capitães. Tal notícia é incrível pois agora teremos uma divisão de responsabilidades e não deixaremos um único atleta responsável por um time.

Particularmente nunca gostei de Dudu como capitão, acho o nosso atacante imaturo para ter uma função de tal importância no elenco. Acredito que no começo, a função ajudou o jogador a se controlar emocionalmente na partida, mas hoje ele voltou para a ser o infantil Dudu de 2015.

41441791144_0856961297_o
Prass foi o primeiro atleta beneficiado pelo rodízio.

Um dos jogadores que mais desejo ver com a braçadeira é o Jaílson, o goleiro nos últimos meses vem se consolidando como ídolo da torcida, além de ser um dos jogadores mais influentes dentro do elenco. Seria o ápice da carreira de um atleta que passou por todas as situações da vida de um atleta profissional.

Creio eu que não termos um capitão fixo é importante para tirar o comodismo de alguns jogadores do elenco, que pressionados pela importância de ser capitão começaram a dar o sangue pelo verdão.

42114721111_5dfb08cba5_o
Rodízio será mais um acerto de Roger Machado

A decisão de não termos mais um capitão fixo é mais um acerto do Roger Machado, agora teremos não só um atleta responsável por um clube, mas todos os jogadores terão que estufar o peito e demonstrar amor à camisa do verdão…essa decisão só trará benefícios ao Palmeiras.

FORZA PALESTRA

Leave a Reply