Por: Nicola Ferreira
O Palmeiras desde o período de Marcelo Oliveira ganhou dois vícios horríveis que está atrapalhando severamente o clube: a preguiça e o desprezo em relação aos adversários. Essa mania já nos custou inúmeras vitórias e ontem foi mais uma delas.
O empate com o Ceará foi o grande símbolo do quanto o Palmeiras despreza adversários mais fáceis. O verdão já havia aberto 2 a 0 e só precisava administrar o resultado, o que não significa desistir de atacar e sim atacar e defender com mais equilíbrio.

Logo após o 2 a 0, os jogadores pararam de jogar e começaram a se arrastar em campo, mostrando total falta de empenho. Os dois gols do time cearense aconteceram por conta de erros defensivos e de falta de vontade.
Essa que com certeza é a minha grande raiva com o Palmeiras, quando os atletas não honram o uniforme. Perder domingo após ter ganho fora de casa do Grêmio é um absurdo para um time com pretensões ao título, ainda mais por ter deixado a partida escapar de suas mãos.
Roger Machado precisa urgentemente corrigir essa deficiência, se continuarmos dessa forma perderemos pontos importantes para o fim do campeonato, algo que está acontecendo esse ano e aconteceu nos últimos 2 anos.
Quarta-feira, contra o Flamengo esperamos que o Palestra jogue com garra os 90 minutos para que antes da parada da Copa do Mundo, a seleção alviverde esteja em uma boa posição para voltar e brigar pelo campeonato em sua segunda parte.
FORZA PALESTRA