A HORA DE TER FÉ!


Por: Vitor Vizzotto

O futebol brasileiro é engraçado. Pedimos muito a constância dos treinadores e o famigerado trabalho a longo prazo. Mas, na prática, sabemos que isto não é a nossa realidade, infelizmente. É coisa de país desenvolvido né não?!

Vou colocar a minha posição aqui: sou claramente contra a demissão de Roger Machado. Porém também, não sou contra a volta do nosso amado Felipão. Aquele que nos deu Libertadores, Mercossul, 2 Copas do Brasil, e um Torneio Rio-São Paulo.

Sobre o técnico do bigode grosso, o que vem a nossa memória é o afeto e o carinho que temos por ele, em primeiro lugar. Depois os títulos importantes que conquistou. E por último, o resgate do futebol raiz, sem mimimis e com verdades para atletas mimados.

O que paira em minha mente é uma confusão de sentimentos. Acredito que na de todo palmeirense acontece o mesmo. Não sei o que pode realmente acontecer, mas tenho uma certeza: há 100% de chances de dar tudo certo, ou tudo errado. Ou Felipão vai com garras e dentes pra cima dos nossos objetivos, ou ele perde o grupo.

Grupo. Esta é outra palavra muito citada por todos e talvez, seja a que tenha demitido Roger. O jovem técnico não tinha o elenco nas mãos. Temos a impressão de que havia um racha. Por mais que, incontestavelmente, Machado tivesse 68,1% de aproveitamento no ano e que nenhum treinador no Brasil tem os mesmos bons números, o jogo do Palmeiras era apático. Tinhamos 15 minutos iniciais de muita intensidade e depois a soberba tomava conta dos jogadores. O maldito salto alto era colocado nos 11 pés.

E a torcida… ah, a torcida. Essa mesma que não tem paciência nem com o próprio irmão que veste as mesmas cores do lado, não estava satisfeita com um comandante que aos seus olhos, não comandava. Que era incoerente em seu discurso e enxergava um outro futebol. Parecia que ele estava dopado, sob efeito de entorpecentes, em todas as coletivas.

Mas e agora, o que podemos esperar? O que este futuro incerto nos reserva? Seremos campeões de algo? Não sei. Mas, com absoluta certeza, temos que apoiar Luis Felipe Scolari.

E se te falarem: ah é o técnico do 7×1, o maior vexame do futebol na história… Responda: Ok, mas é aquele que nos deu o pentacampeonato, sendo o último a conquistar algo com a seleção. É o cara que nos deu a única Libertadores. É aquele também, que fez uma campanha excelente com Portugal na Euro e a melhor de toda história lusa na Copa. É o cara em que podemos confiar.

Vamos caminhar em direção a dias mais verdes, ao futebol raiz, da família Scolari e com “muita raiva dessa p*$& de Corinthians”.

FORZA PALESTRA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s