MUDANÇA LENTA E GRADUAL


Por: Nicola Ferreira

O empate contra o América-MG não deve definir o caminho do verdão comandado por Felipão. A equipe que jogou em Belo Horizonte era reserva e tinha treinado apenas uma vez com um novo professor.

No entanto já observamos alguns pontos que devem ser norteantes no time de Scolari. O time demonstrou caçar a bola por todo o gramado, não ficando em uma marcação por zona, comum em dois dos três últimos treinadores do Palestra. A marcação individual fará com que o time dê botes na área de ataque. A principal mudança será a consolidação de um centroavante de ofício, posição que deve ser ocupada por Deyverson, já que Borja não agradou tanto o comandante, além do mesmo não gostar de se posicionar nessa forma.

43822857912_32ca225fc1_o
A primeira partida não foi o esperado por Felipão

Além dessas mudanças da forma de como jogar, Felipão tem uma missão: definir um batedor de pênalti oficial. O Palmeiras vem sofrendo nessa temporada com pênaltis, perdendo um alto número de cobranças, incluindo as últimas quatro. Acredito que uma definição de um cobrador vai criar uma relação de confiança do mesmo com Scolari. Defendo que William ou Bruno Henrique devem assumir essa posição.

Não podemos julgar ainda o trabalho do técnico, mas estamos no começo de um trabalho que tem tudo para dar certo. Quinta-feira, provavelmente observaremos um time novo, com os titulares do Scolari, e com mais tempo de treino. O verdão tem tudo para dar o pontapé inicial em uma campanha de reviravolta no Brasileirão, brigar pelo tetra e principalmente buscar o bi da Libertadores.

FORZA PALESTRA

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s